Recreio lança nova coleção

0

A RECREIO lança em 30 de agosto sua nova coleção de personagens, Letronix, a ser distribuída com a revista por 31 semanas. Ela foi desenvolvida tanto na forma de brinquedo (Letronix são letras de plástico que se transformam em robôs alfabetizadores) quanto na de atividades e histórias presentes na revista e hot site (www.letronix.com.br).

O lançamento é mais do que especial, pois marca a volta da coleção de maior sucesso de RECREIO. A primeira Letronix, lançada em 2001, virou febre entre a garotada e teve o reconhecimento de pais e professores. 

Reformulados para estar mais sintonizados com uma geração de leitores que não foi impactada pela coleção original, os robôs ganharam novas cores e protagonizam aventuras inéditas de alto teor pedagógico. O hot site de Letronix vai trazer muitos jogos e atividades. Trata-se de um projeto ambicioso, repleto de conteúdo altamente educativo e, principalmente, interativo, com informação e conhecimento que serão absorvidos de forma lúdica.

Letronix traz ainda muitos extras para a garotada, como o fichário de 236 páginas Descobrindo a Língua Portuguesa, que apresenta gêneros variados de texto para que as crianças possam observar as diferenças entre narrativa, poesia, biografia, reportagens etc. Traz também definições de palavras difíceis, explicações gramaticais e dicas de livros, sites e filmes para ampliar a pesquisa. Todo esse conteúdo pode ser utilizado para ajudar as crianças nas tarefas da escola e ser usado como material de apoio pelos professores. Além dele, a coleção conta ainda com um jogo educativo composto por 86 cartas e quatro tabuleiros que estimula as crianças a brincar com as palavras, e uma HQ estrelada pelos robôs. O pacote de produtos de Letronix oferece apelo para crianças em fase de pré-alfabetização (por meio das letras, cartas e atividades para construção de palavras) e também para pré-adolescentes de até 11 anos (por meio da aplicação dos Letronix na construção e compreensão de textos).

O grande destaque da campanha publicitária, orçada em R$ 5,5 milhões e desenvolvida pela Adag, é a divulgação dos Letronix por meio da distribuição gratuita de 1,5 milhão de exemplares de uma revistinha promocional. Seu conteúdo editorial faz uma breve degustação da coleção, com jogos e atividades de alto teor pedagógico, além de uma HQ. O sampling será feito em revistas da Abril (Claudia, Nova Escola, Contigo!, Veja São Paulo, Veja Rio, Caras, Saúde, Princesas, Power Rangers), pontos comerciais de apelo ao público alvo da coleção (como a loja PBKids, Blockbuster, Playland), escolas de ensino fundamental de todo o Brasil e bancas do Rio de Janeiro e São Paulo.

A campanha também inclui material desenvolvido para os pontos de venda, publicidade em revistas para pais e professores (Nova Escola, Claudia, Viagem e Turismo, Sou Mais Eu e Viva Mais, entre outras), nos canais infantis por assinatura (Nickelodeon, Disney Channel, Discovery Kids, etix e Cartoon Network), além de Globo e SBT. Uma campanha online, desenvolvida pela W3 House, também vai entrar nos principais sites infantis.

Letronix é a quinta coleção da revista patrocinada pela linha de refrigerantes Mini Schin. Essa ação com a RECREIO integra um conjunto de projetos que ajuda a consolidar sua liderança no mercado de refrigerantes infantis, do qual a marca tem mais da metade deste mercado.

Share.

About Author

Comments are closed.