Para anunciar a estréia de “Retrato Celular”, mais nova produção nacional do Multishow, a agência Mood desenvolveu uma campanha que contempla anúncios em jornais e revistas, chamadas de cinema, spots de rádio e chamadas nos canais Globosat. O programa – uma parceria do canal com a Conspiração Filmes – é gravado com câmeras de celular e tem estréia marcada para 04 de setembro.
Trinta e quatro pessoas, a maioria com idades entre 21 e 30 anos e moradores de quatro estados brasileiros – SP, RJ, MG e RS – receberam um aparelho e a missão de registrar momentos que retratassem seus estilos de vida. Como resultado, a atração vai mostrar um olhar particular dos jovens diante de assuntos como paternidade, beleza e independência.
Ao trazer a imagem de jovens segurando aparelhos idênticos aos utilizados nas gravações, a campanha ressalta o conceito do programa: o jovem visto por ele próprio, como um narrador de sua própria história. A frase “Um programa com formato inovador onde o jovem se retrata como quer, onde quer e a hora que quer” e as informações sobre a série completam as peças.
O plano de mídia contempla anúncios em revistas (Quem, Caras, Época, Galileu, Ouse, Atrevida, Corpo a Corpo, Piauí, Rolling Stones e Vogue RG), jornais (O Globo, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo), filmes nas salas de cinema do Iguatemi, Market Place, UCI Anália Franco, Jardim Sul e New York City Center, além de spots de 30”” nas rádios MPB, Kiss, 89 FM e Transamérica. Estão previstas também chamadas nos canais da Globosat (Universal Channel, SporTV, Rede Telecine e Canal Brasil).
A agência criou ainda um anúncio diferenciado para o Meio & Mensagem, que será veiculado na edição de 03/09. O encarte terá o mesmo lay out das peças, mas terá papéis adesivos com diversas expressões colados sobre os monitores dos celulares. Após destacados, eles revelam os diferentes olhares de uma mesma pessoa sobre as coisas.