Referência em música e cultura pop, a revista Rolling Stone apresenta hoje seu novo portal na internet. Desenvolvido pela AgênciaClick, o site www.rollingstone.com.brvai além do conteúdo da publicação impressa: trará as matérias da revista de forma organizada e fácil de ser consultada, mas agregará também funcionalidades interativas. Será um ambiente multimídia e com ferramenta de Web 2.0, que pretende juntar seu público em volta dos diversos assuntos abordados pelo periódico. O portal permitirá que os internautas entrem em contato com a alma da revista, afirma o VP de Criação da AgênciaClick, Ricardo Figueira. Agora, o conteúdo da Rolling Stone não termina com a publicação da revista. Ele continua a ter vida pela internet, acrescenta Figueira.
Com o conceito Revista Rolling Stone 100% digital, o novo site trará, nesta primeira fase, fotos, matérias exclusivas para a internet e ferramenta da Web 2.0, o Tag Cloud. A partir de hoje, as reportagens de todas as revistas serão organizadas e categorizadas de uma forma fácil de encontrar; a Tag Cloud também irá facilitar a busca e mostrará os assuntos mais relevantes do portal.
Um dos destaques da galeria de fotos é uma linha do tempo com imagens de bandas desde o início de suas formações. Fotos das matérias também poderão ser acessadas.
Numa segunda etapa, o site agregará áudio, vídeo e comunidades, além de seções de votação e opinião. Na área de áudio, por exemplo, o portal apresentará o que os famosos estão ouvindo; as dez melhores segundo a Rolling Stone, e ainda os lançamentos do mês. No espaço destinado a vídeos, os usuários poderão assistir a entrevistas; o que há de melhor na web; recomendações de artistas, entre outros. Neste segundo momento, o conteúdo será multiplicado não só em forma de texto, mas também em vídeo e áudio, completa Ricardo Figueira. O portal terá ainda integração com outras plataformas, como celular.