Roberta Sá no Teatro FECAP

0

Para quem não conseguiu conferir as duas apresentações da cantora Roberta Sá mês passado, uma nova oportunidade. De volta à cidade, Roberta faz shows nos próximos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro no Teatro FECAP (Av. Liberdade, 532, tel. 3272-2277 – www.fecap.br). Uma das mais talentosas cantoras da nova geração da MPB, cuja relação de fãs ilustres inclui Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Yamandú Costa, Roberta Sá revela agora o novíssimo repertório do álbum Que belo estranho dia pra se ter alegria (MP,B / Universal).

Braseiro, elogiado primeiro CD de Roberta Sá (2004), era um cartão de visita, uma declaração de intenções de uma cantora para com a música brasileira. Que belo estranho dia pra se ter alegria é o mergulho dessa cantora, cada vez mais amadurecida, no agitado mar de seus contemporâneos, quer nos temas, quer nas formas, quer nos parceiros. A turnê nacional que estréia agora ao Tom Jazz traz alguns dos temas que Roberta registrou em seu primeiro álbum, mas mantém o foco no novo trabalho. Dentre as novidades de “Que belo estranho dia pra se ter alegria” estão as canções “Janeiros”, parceria de Roberta com Pedro Luis; “Mais alguém” (Moreno Veloso e Quito Ribeiro)“; “Samba de um minuto” (Rodrigo Maranhão) e “Girando na Renda”, conhecida por ter chegado à final do Festival da Cultura 2005. Há ainda dois resgates no repertório: “Alô, Fevereiro”, do compositor Sidney Miller, e o samba “Interessa?, de Carvalhinho.

A banda que acompanha Roberta Sá no Teatro FECAP é formada por Antônia Adnet (violão), Élcio Cáfaro (bateria), Jovi Joviniano (percussão) e Rodrigo Campelo (direção musical, violão, cavaquinho, programações).

Ao completar um ano de funcionamento o Teatro FECAP é o espaço da música brasileira em São Paulo. Desde a sua inauguração em setembro de 2006, com quatro semanas de shows de Paulinho da Viola, o Teatro FECAP vem apresentando o melhor da música brasileira em seus diversos gêneros, quase sempre com espetáculos especialmente concebidos. Entre os artistas que passaram por lá estão: Rosa Passos, Arnaldo Antunes, Tânia Maria, Eduardo Gudin & Leila Pinheiro, Raul de Souza, Roberto Menescal & Andy Summers, Mônica Salmaso & Pau Brasil, Toninho Ferragutti, Quarteto Maogani, Proveta, Cristina Buarque & Terreiro Grande, Teresa Cristina, Renato Braz e Leny Andrade.

www.fecap.br

Share.

About Author

Comments are closed.