Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
RODRIGO SANTORO PROMOVE O FILME "OS 33" - Revista Publicittà RODRIGO SANTORO PROMOVE O FILME "OS 33" - Revista Publicittà

RODRIGO SANTORO PROMOVE O FILME “OS 33”

0

Rodrigo Santoro é o convidado do programa Preview, que vai ao ar na quinta-feira, 29 de outubro, no Telecine Premium. Durante a entrevista à apresentadora Renata Boldrini, em um estúdio montado dentro do Telecine, o ator falou sobre o filme Os 33. Na produção, inspirada na história real dos 33 mineiros que ficaram presos numa mina no Chile em 2010, Santoro interpreta o ministro chileno Laurence Golborne.

“O personagem que eu faço é um pivô central. Ele era porta-voz do governo para a imprensa. Era interlocutor com as famílias na entrada da mina. Tinha que lidar com os engenheiros no planejamento do resgate, e, com os mineiros, depois que o contato foi estabelecido. E a possibilidade de êxito era mínima”, detalha o ator.

Rodrigo Santoro lembrou que, em 2010, todo o mundo ficou vidrado em jornais, internet e TV atrás de notícias dos sobreviventes. E, como todos, torceu muito por um desfecho positivo.

“O mundo inteiro acompanhou essa história, um resgate que parecia absolutamente impossível. Os mineiros ficaram presos a 700 metros (abaixo da linha do mar) por 69 dias. Passaram os primeiros 17 dias sem nenhum contato externo, com pouquíssima água. O roteiro é baseado em relatos pessoais. Eles foram entrevistados e contaram suas histórias. Nós conhecemos todos os 33 mineiros, inclusive o Mario Sepúlveda, líder deles, que era uma espécie de consultor (durante as filmagens)”, explicou o ator.

Rodrigo Santoro revelou ainda que, no início das negociações para o filme, estava escalado para viver outro personagem. E o perdeu por estar filmando outra produção.

“Tinham pensando em mim para fazer um dos mineiros. Quando o projeto finalmente foi aprovado, depois de dois anos envolvido com tudo, eu estava terminando outro filme. Fiquei muito mal, eu queria fazer. Em dezembro, quase véspera de Natal, me ligaram para falar: ‘a gente mudou o personagem para você e só começa a filmar em janeiro’. Foi milagre de Papai Noel! Quando mandaram o roteiro, eu gostei muito mais. Agradeci a Deus por eu poder fazer. Nada é por acaso. Eu acredito muito nisso”, celebrou Rodrigo Santoro.

O galã falou ainda da sensação de rodar em pleno Deserto do Atacama e no local onde ocorreu o acidente.

“Filmar no deserto é um desafio. O deserto tem um silêncio, uma força. Só de se estar lá, ele coloca você num lugar completamente diferenciado. A mina do filme ficava a alguns quilômetros da real. Em uma cena, ando uns 300 metros para dentro da mina, a sensação é inexplicável. Não tive claustrofobia. Já mergulhei, pulei de paraquedas, mas não tem um parâmetro. Você não tem um ponto de referência, fica meio a deriva. Estar dentro da terra é um pouco isso. Tem um cheiro diferente. A atmosfera é diferente”, descreveu.

Hospedado por mais de um mês no meio do deserto, Rodrigo Santoro aproveitou as folgas  para desbravar o local.

“Eu tinha o sonho de conhecer o Atacama e conheci da melhor forma possível. Trabalhando você vai a locais nada turísticos. Comia a empanada da mãe do camarada que era o motorista. Fui conhecendo as pessoas, a cultura”, comentou ele, que teve outro encontro feliz com a população do Chile durante o lançamento do filme no país: “Foi um dos momentos mais emocionantes que eu já tive numa pré-estreia. Estavam as famílias, o presidente na época, o próprio ministro, que é o personagem que eu faço, o povo chileno. Fomos aplaudidos. Eu me emocionei várias vezes. O filme é sobre o triunfo do espírito humano, é sobre a força da união, sobre a esperança concreta, é sobre acreditar e sobre superação”, definiu.

O Preview é o programa da Rede Telecine voltado para a cobertura dos principais lançamentos do cinema no Brasil e no mundo, e vai ao ar sempre na faixa das 20h, às segundas-feiras, no Telecine Pipoca, e às quintas-feiras, no Telecine Premium.

Share.

About Author

Comments are closed.