A MPM estréia no próximo dia 30, no jornal Folha de S. Paulo, sua primeira campanha para o MASP, cliente conquistado no início de fevereiro deste ano. A campanha, que contará também com filme na Rede Globo, apresenta a nova exposição Goya que traz uma série de 218 gravuras inéditas do artista espanhol que retratou a alma da Espanha na virada do século 18 para o 19 e inaugurou o modernismo nas artes com feroz realismo.
A campanha da MPM se inspirou na série de 40 gravuras chamada Tauromaquia, onde Francisco de Goya retrata as célebres touradas espanholas da época. Em um dos anúncios, por exemplo, a agência rodeou de rosas vermelhas uma gravura que mostra a dramaticidade de um embate entre o homem e o touro. O título da peça anuncia: Faça como a Espanha e o mundo: venha aplaudir as obras de Goya. Já o filme faz um passeio pelas partes de um touro trazendo algumas palavras que marcaram a obra de Goya como genialidade, perseguição política, romantismo e sofrimento. Em seguida entra a locução: Venha ver como se compõe a obra de um dos maiores artistas da Espanha. Masp apresenta Goya. Tauromaquia e as gravuras completas de Goya. Até 20 de maio.
A criação é de Aaron Sutton, José Arnaldo Suaid, Elias Torres e Guilherme Somensato, com direção de criação de Aaron Sutton e Jorge Iervolino
A exposição
Em exposição até o dia 20 de maio, o MASP traz uma mostra inédita do pintor espanhol Francisco de Goya (1746-1828) com as séries Caprichos, Desastres da Guerra, Tauromaquia e Disparates ou Provérbios. Essas gravuras nunca expostas fora da Espanha e representa uma oportunidade única para os brasileiros observarem de perto o impacto das revoluções políticas e sociais que abalaram a Europa e mudaram para sempre a arte n mundo. A exposição faz parte das comemorações dos 60 anos que o MASP completa em novembro desse ano. Confiram o filme que a MPM Propaganda criou para anunciar a exposição no link http://www.youtube.com/watch?v=VzFO4h6A2rI