O Ministério da Educação (MEC) lança belíssima campanha publicitária, assinada pela Agência Escala, com foco no programa EJA, de Educação para Jovens e Adultos, que traz de volta os versos da inesquecível canção “Coração de Estudante”, dos mineiros Milton Nascimento e Wagner Tiso, imortalizada na voz pulsante de “Bituca”. O filme, é claro, tem como foco um adulto que não perdeu o pulsar do coração de estudante e volta por meio desse programa aos bancos escolares. É uma mensagem clara e direta que sempre há tempo de recomeçar.
“É um assunto delicado. Às vezes a vida acaba separando as pessoas dos estudos e o importante é dizer para elas que dá pra recomeçar. Esse filme passa essa mensagem de uma maneira simples”, destaca Flávio Waiteman, Diretor de Criação da Escala.
O tom emocional da campanha tem o objetivo de chamar a atenção de jovens e adultos para esta modalidade de educação que vai muito além da reposição de escolaridade não realizada na infância ou adolescência. Ela é essencial para combater a exclusão e a desigualdade social.
Além do filme para televisão, que estreia esta semana, a campanha conta ainda com spot para rádio.