SAMSUNG LANÇA BELO DOCUMENTÁRIO SOBRE AS OLIMPÍADAS

0

Samsung e Morgan Neville, cineasta vencedor do Oscar lançam “A Fighting Chance”, documentário de curta-metragem sobre os Jogos Olímpicos, em exibição privada no Festival de Cinema de Tribeca em 2016. O curta mostra quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos desafiando barreiras em suas trajetórias rumo à Rio 2016.

A Samsung Electronics Co. Ltd., parceira mundial olímpica na categoria de Equipamentos de Comunicação Sem Fio, e o cineasta Morgan Neville, vencedor do Oscar por “A Um Passo do Estrelato” e “Melhores Inimigos”, comemoraram a estreia oficial de “A Fighting Chance”, em uma exibição privada durante o Festival de Cinema de Tribeca 2016, em Nova York. O impactante documentário em curta-metragem traz uma inédita perspectiva sobre a vida de quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos, vindos de diferentes partes do mundo, e mostra como eles desafiam obstáculos e persistem em meio aos desafios para alcançar seu sonho de competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Após a estreia do filme, foi anunciado que “A Fighting Chance” está agora disponível para centenas de milhões de telespectadores em todo mundo.

“A Samsung é uma empresa que historicamente desafia barreiras. Com ‘A Fighting Chance’, lançamos foco sobre quatro atletas enquanto eles desafiam barreiras e superam seus limites para alcançar seus sonhos”, disse Younghee Lee, Vice-Presidente Executivo de Marketing Global e Negócios de Comunicações Móveis da Samsung Electronics. “Ao compartilhar essas histórias inspiradoras, queremos contar a história da Samsung não como apenas uma patrocinadora olímpica, mas como uma empresa que está realmente contribuindo para o progresso significativo desses atletas. Além disso, contando essas histórias autênticas para o mundo, esperamos inspirar e motivar os povos de todos os cantos a desafiar suas próprias barreiras.”

“A Fighting Chance” acompanha as incríveis histórias de quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos, que vêm do Lesoto (Tsepo Mathibelle, maratona), de Vanuatu (Miller Pata e Linline Matauatu, vôlei de praia) e da República Dominicana (Yenebier Guillén Benitez, boxe até 75kg). Esses atletas têm diferentes origens e modalidades olímpicas, mas compartilham uma paixão e uma determinação inabalável em superar obstáculos e se esforçar para representar suas nações no cenário mundial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O documentário é inspirador e mostra uma história de coragem, esperança e perseverança que explora como quatro aspirantes aos Jogos Olímpicos estão abraçando desafios e tentando ajudar seus países a fazer história.

“Uma das coisas mais incríveis dos Jogos Olímpicos é que este é o local onde todo mundo divide o palco, mas alguns desses países e atletas não têm os recursos adequados para competir e enfrentam enormes desafios”, disse o diretor Morgan Neville. “Estou entusiasmado de trabalhar com a Samsung em ‘A Fighting Chance’. Foi uma experiência única em minha vida conhecer esses atletas e partilhar suas histórias, antes desconhecidas. Depois de ter passado um tempo com eles, percebemos como trabalham duro, apostam alto e como são realmente talentosos. Terminei com esse sentimento de que todos eles merecem ganhar uma medalha de ouro.”

Para mais informações sobre “A Fighting Chance”, incluindo biografias, fotos e vídeos dos atletas e do diretor, visite www.samsungmobilepress.com/AFightingChance.

Aspirantes Olímpicos Desafiando Barreiras

Tsepo Mathibelle (Maratona, 24 anos, Lesoto) disse:
“Sinto orgulho em fazer parte do curta documentário ‘A Fighting Chance’ da Samsung e mostrar ao mundo o espírito e a vontade do povo do Lesoto. Nosso país pode ser pequeno, mas temos corações grandes, e estou animado para representar minha família, amigos e conterrâneos nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.”

Miller Pata e Linline Matauatu (Vôlei de praia, 27 e 25 anos de idade, Vanuatu) disseram:
“Nosso sonho é vencer nos Jogos Olímpicos, especialmente depois de todo o trabalho duro que tivemos desde o início e dos desafios que ainda enfrentamos todos os dias. Embora seja difícil para mães de Vanuatu praticar esportes e passar um tempo competindo longe de casa, a Samsung está nos ajudando a ficar conectadas, seja com a família, quando estamos longe, ou com nosso treinador, quando estamos em lugares diferentes.”

Yenebier Guillén Benitez (Boxe até 75 kg, 29 anos, República Dominicana) disse:
“Trabalho duro para superar meus obstáculos, porque quero alcançar meus objetivos, fazer o meu melhor e ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos. A Samsung nos forneceu generosamente telefones para mantermos contato com nossas famílias e amigos, e isso me ajudou muito, porque minha família é minha inspiração. Agora também posso acompanhar melhor meu treino e me conectar com o treinador, usando a tecnologia da Samsung para analisar e melhorar a minha técnica. Essas coisas podem parecer pequenas, mas são grandes para mim e podem fazer toda a diferença.”

Telespectadores de todo o mundo podem agora assistir ao filme “A Fighting Chance” por completo na plataforma premium Vimeo e no canal oficial Samsung Mobiles no YouTube.

Sobre Morgan Neville
Morgan Neville é um cineasta documentarista cujos filmes se concentram na temática da cultura. Seu aclamado filme A Um Passo do Estrelato ganhou o Oscar de Melhor Documentário de 2014 e o Grammy de Melhor Música de Filme em 2015. Seu documentário Melhores Inimigos foi lançado pela Magnolia Pictures and Participant Media em 2015 e esteve na lista de indicados para o Oscar 2016. Neville foi indicado para outros três Grammys por seus filmes: Respect Yourself: The Stax Records Story, Muddy Waters Can’t Be Satisfied e Johnny Cash’s America e ganhou um Emmy pelo filme Hank Williams: Honky Tonk Blues. Alguns filmes não musicais de Neville são The Cool School: A História da Galeria Ferus e Beauty Is Embarrassing. Seus projetos recentes incluem Chelsea Does, uma série de 4 documentários, e Keith Richards: Under the Influence. Seu último filme, The Music of Strangers: Yo-Yo Ma and The Silk Road Ensemble, será lançado pela The Orchard em junho de 2016.

###
Envolvimento da Samsung nos Jogos Olímpicos
A Samsung iniciou o seu envolvimento com os Jogos Olímpicos como patrocinadora local dos Jogos Olímpicos em Seul em 1988. Nos Jogos Olímpicos de Inverno em Nagano, em 1998, a empresa ampliou sua dedicação com o Movimento Olímpico como Parceira Mundial dos Jogos Olímpicos na categoria Equipamentos de Comunicação Sem Fio, fornecendo seu programa proprietário de comunicação celular, conhecido como Wireless Olympic Works (WOW – Trabalho Olímpico Sem Fio) e dispositivos móveis. Esta tecnologia inovadora oferece à Família Olímpica, em tempo real, um serviço de informação baseada na localização do usuário, comunicações interativas, e Samsung Pay. A Samsung possui diversas campanhas Olímpicas que tem o objetivo de compartilhar a emoção dos Jogos Olímpicos com pessoas ao redor do mundo e permitir que todos possam participar dos Jogos por meio de sua tecnologia móvel inovadora. O compromisso da Samsung como Parceiro Olímpico Mundial continua até Rio 2016, PyeongChang 2018, e Tóquio 2020.

Share.

About Author

Comments are closed.