SANGUE NAS RUAS DE PAMPLONA, NA ESPANHA

0

Os ativistas do Peta e AnimaNaturalis realizaram ontem, 4, um grande protesto na cidade espanhola de Pamplona contra as tradicionais touradas e corrida de touros pelas ruas durante as festas de São Firmino, que vão até o próximo dia 14 de julho atraindo milhares de turistas para esta região do Norte da Espanha. As tradicionais touradas, que ocorrem desde a idade média e estão intrinsecamente ligadas à cultura de Pamplona, são o alvo dos militantes de Peta e AnimaNaturalis contrários ao sacrifício dos animais. Nus, cobertos com sangue artificial, eles se deitaram diante da arena de largada dos touros.

Com cartazes e usando chifres de animais denunciaram que “as ruas de Pamplona estão manchadas com sangue de touros” e que são usadas descargas elétricas e varas afiadas nos animais para que corram em disparada nessas ocasiões, atormentados por intensa dor. Os touros, tanto quanto as corridas e touradas, são a principal fonte de atração dos turistas e os responsáveis pela glória dos toureiros.

Peta e AnimaNaturalis não oferecem em comunicado uma alternativa a essa tradição, ao contrário querem que a Espanha coloque fim à prática e dê por encerrada essa longa página de sua história. Uma guerra e tanta, agora sangrando em corpos nus em defesa dos animais.

FOTOS PÚBLICAS: Roland Bos Lupion/ AnimaNaturalis

FOTOS PÚBLICAS: Roland Bos Lupion/ AnimaNaturalis

Share.

About Author

Comments are closed.