A Discovery Networks Latin America/US Hispanic produz, pela primeira vez, uma ação publicitária com uma agência brasileira para um dos seus nove canais no país, o Discovery Channel. Principal canal do grupo no Brasil e no mundo, o Discovery Channel ganha um comercial elaborado pela Santa Clara para reforçar a sua marca institucional.
O ineditismo da ação não se resume apenas a criação. Isso, porque a ação será veiculada para toda América Latina, alcançando cerca de 30 países. Este é um ano especial para Discovery no Brasil, não só estamos ampliando a nossa operação local, mas também estamos investindo em áreas que antes eram inusitadas para empresa. Esta é a primeira vez que a rede investe na criação de um comercial local e o exporta para outros territórios, diz Fernando Medin, gerente-geral da Discovery Networks no Brasil.
O projeto, que foi desenvolvido por Peach Gibson, vice-presidente de criação da Discovery Networks Latin America/USH, e pela agência Santa Clara, será veiculado durante os intervalos comerciais do Discovery Channel a partir deste domingo, 27 de maio. O objetivo da peça publicitária é aguçar a curiosidade dos telespectadores, sob o mote a descoberta nunca termina.
A direção do briefing foi baseada no filme De Caso Com o Acaso (Sliding Doors – 1998), onde a personagem principal (interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow) se vê diante de duas escolhas e nota como cada alternativa pode mudar o curso de sua vida de uma maneira diferente, menciona a brasileira Peach Gibson. Com base neste filme, quis criar uma peça para demonstrar o que acontece com a vida de alguém quando se descobre algo novo. E a Santa Clara apresentou um projeto que foi exatamente de encontro com o briefing e com a essência da marca e valores do Discovery Channel, concluiu a executiva.
A inspiração para o trabalho surgiu do curta de Flávio Andrade Meirelles, exibido no Festival do Minuto em 2000. O filme tem uma importância especial para a Santa Clara, não apenas pelo peso de um trabalho internacional, mas por materializar um cruzamento entre as linguagens de cinema e propaganda, que acreditamos ser uma tendência internacional. A escolha da produtora Hungry Man e da dupla de diretores 300ml também está diretamente atrelada à busca por uma linguagem internacional, por se tratar de uma ação internacional de comunicação, diz Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.
Para ver o comercial acesse: http://www.youtube.com/watch?v=tfvfPJX0Zaw