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Santa Clara e o Discovery Channel - Revista Publicittà Santa Clara e o Discovery Channel - Revista Publicittà

Santa Clara e o Discovery Channel

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A Discovery Networks Latin America/US Hispanic produz, pela primeira vez, uma ação publicitária com uma agência brasileira para um dos seus nove canais no país, o Discovery Channel. Principal canal do grupo no Brasil e no mundo, o Discovery Channel ganha um comercial elaborado pela Santa Clara para reforçar a sua marca institucional.

O ineditismo da ação não se resume apenas a criação. Isso, porque a ação será veiculada para toda América Latina, alcançando cerca de 30 países. “Este é um ano especial para Discovery no Brasil, não só estamos ampliando a nossa operação local, mas também estamos investindo em áreas que antes eram inusitadas para empresa. Esta é a primeira vez que a rede investe na criação de um comercial local e o exporta para outros territórios”, diz Fernando Medin, gerente-geral da Discovery Networks no Brasil.

O projeto, que foi desenvolvido por Peach Gibson, vice-presidente de criação da Discovery Networks Latin America/USH, e pela agência Santa Clara, será veiculado durante os intervalos comerciais do Discovery Channel a partir deste domingo, 27 de maio. O objetivo da peça publicitária é aguçar a curiosidade dos telespectadores, sob o mote “a descoberta nunca termina”.

“A direção do briefing foi baseada no filme De Caso Com o Acaso (Sliding Doors – 1998), onde a personagem principal (interpretada pela atriz Gwyneth Paltrow) se vê diante de duas escolhas e nota como cada alternativa pode mudar o curso de sua vida de uma maneira diferente”, menciona a brasileira Peach Gibson. “Com base neste filme, quis criar uma peça para demonstrar o que acontece com a vida de alguém quando se descobre algo novo. E a Santa Clara apresentou um projeto que foi exatamente de encontro com o briefing e com a essência da marca e valores do Discovery Channel”, concluiu a executiva.

“A inspiração para o trabalho surgiu do curta de Flávio Andrade Meirelles, exibido no Festival do Minuto em 2000. O filme tem uma importância especial para a Santa Clara, não apenas pelo peso de um trabalho internacional, mas por materializar um cruzamento entre as linguagens de cinema e propaganda, que acreditamos ser uma tendência internacional. A escolha da produtora Hungry Man e da dupla de diretores 300ml também está diretamente atrelada à busca por uma linguagem internacional, por se tratar de uma ação internacional de comunicação”, diz Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

Para ver o comercial acesse: http://www.youtube.com/watch?v=tfvfPJX0Zaw

 

 

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