Santander patrocina o filme Cidade dos Homens

0

O Santander é um dos patrocinadores do filme Cidade dos Homens (2007), com direção de Paulo Moreli, que estréia no circuito nacional dia 31 de agosto. O longa-metragem fecha a trajetória de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha), protagonistas da série de TV homônima – indicada ao Emmy, em 2005 -, , que acompanhava o cotidiano dos adolescentes em uma favela carioca. O apoio do Santander faz parte do Programa de Fomento ao Cinema Paulista. A pré-estréia será realizada dia 21 de agosto, terça-feira, às 21h30, em São Paulo.

O consagrado diretor de Cidade de Deus (2002), Fernando Meirelles, assina a produção do filme. Na trama, Acerola e Laranjinha estão prestes a completar 18 anos e as responsabilidades que vêem junto com a idade começam a fazer diferença em suas vidas. Lamentando a paternidade precoce e sua vida amarrada pelo casamento, Acerola inveja a liberdade de Laranjinha. Ele, por sua vez, faz sucesso com as garotas, ganha a vida dirigindo um moto-táxi e sente a falta de seu pai desconhecido. Enquanto isso, uma guerra entre traficantes atrapalha a vida da comunidade na favela.

O Santander é uma das instituições que mais investem na produção cinematográfica nacional. Em 10 anos, o Banco patrocinou 106 filmes, incluindo os premiados O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, Carandiru, O Quatrilho e O que é isso, companheiro?.

Ainda para este ano, estão previstas as estréias nos cinemas de Querô, de Carlos Cortês; Fim da Linha, de Gustavo Steinberg; O Passado, de Hector Babenco; e Poeta da Vila, de Ricardo Van Steen.

Share.

About Author

Comments are closed.