SBT: O MELHOR COMERCIAL DO BRASIL

0

 SBT divulga lista de jurados que engloba profissionais de diferentes disciplinas, como Criação, Operação, Mídia, Planejamento e Produção.

O SBT revela o Júri do prêmio O Melhor Comercial do Brasil 2014, que este ano entra em sua quarta edição. Na lista, encontram-se 24 profissionais de renome do mercado, que juntos irão definir qual foi o melhor filme publicitário do País no último ano. “Mais uma vez, conseguimos reunir um time de peso para participar desse importante desafio. Acreditamos que para escolher o comercial que fez a cabeça do público espectador e do mercado como um todo em 2014, nada melhor que a pluralidade. Temos presidentes de agência e profissionais que comandam Criação, Planejamento, Mídia e Produção. Todos que, de alguma maneira, fizeram a diferença no último ano em suas áreas”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora.

Em sua 4ª edição, O Melhor Comercial do Brasil se consolidou no mercado por conseguir premiar o filme de fato mais comentado e criativo do ano. Isso se deve, principalmente, pelo sério processo de seleção, que envolve eleição prévia de comissão interna, composta por jornalistas, profissionais do mercado e do Marketing e Comercial do SBT, e que respeitam, acima de tudo, as regras do regulamento. A principal delas é que o filme tenha sido veiculado no SBT durante o ano. Posteriormente, a votação acontece no ambiente digital pelo júri, de onde sai a shortlist com 10 finalistas. Já a votação final é realizada em março, em evento em São Paulo, com a presença dos jurados e jornalistas dos principais veículos do País.

Novidade desta edição

Os grandes vencedores poderão desfrutar, em grande estilo, da já tradicional viagem ao Festival de Criatividade de Cannes em 2015, promovida pela emissora. Este ano, a novidade é que três pessoas serão favorecidas pelo prêmio – a dupla de Criação (até então era uma pessoa da agência), mais um profissional do anunciante.

Na última edição, o Melhor Comercial do Brasil foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca. A criação é da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid. Em edições anteriores, o título foi para os filmes “Pôneis Malditos” (2011), da agência Lew’Lara/TBWA para a Nissan do Brasil; e “Tradutor” (2012), criado pela agência AlmapBBDO para a Pepsi.

Confira quem irá escolher O Melhor Comercial do Brasil de 2014:

Publicis – Hugo Rodrigues (presidente do Júri)

AlmapBBDO – André Gola

Leo Burnet Tailor Made – Marcello Magalhães

FCB – Joanna Monteiro

Wieden + Kennedy – Renata Valio

NBS – Marcello Noronha

CP + B Brasil – André Kassu

Peralta – Alexandre Peralta

Ogilvy – Arício Fortes

Lew’Lara/TBWA – Márcio Oliveira

Havas – Mauricio Kato

WMCcann – Guime Davidson

DPZ – Rafael Urenha

Talent – Renata Serafim

F/Nazca – Fabio Freitas

Y&R – David Laloum

Borghi/Lowe – Rosana Ribeiro

DM9 RIO – Alvaro Rodrigues

JWT – Isabella Mulholand

Loducca – Daniel Chalfon

We – Guy Costa

Dentsu – Filipe Cuvero

Agência Menta (GrupoPPG) – Flavio Casarotti

Hungry Man – João Caetano Feyer

Share.

About Author

Comments are closed.