Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
SEGUNDA VIDA DOS BRINQUEDOS ESTIMULA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NO JAPÃO - Revista Publicittà SEGUNDA VIDA DOS BRINQUEDOS ESTIMULA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NO JAPÃO - Revista Publicittà

SEGUNDA VIDA DOS BRINQUEDOS ESTIMULA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS NO JAPÃO

0

Uma campanha criada pela agência Dentsu em parceria com Green Ribbon Campaign (Campanha Fita Verde, numa tradução literal) visando estimular no Japão a doação de órgãos está conquistando atenção pelo seu forte apelo, ainda que lúdico. Mostra brinquedos que ficam parados por terem perdido uma de suas partes e que ganham  uma segunda vida por meio de pequenos transplantes. É que no Japão só recentemente foram criadas leis para a doação de órgãos, pois culturalmente se propagou a ideia de que os corpos deveriam ser cremados intactos. Resultado: de acordo com estatísticas oficiais, dos 14 mil de japoneses que encontravam-se na fila de transplantes no ano passado, apenas 300 puderam realizar cirurgias que lhes devolveram a vida.

Esse drama acabou estimulando o criativo  Akira Suzuki, da Dentsu, a imaginar uma campanha capaz de mobilizar doações. O primeiro passo foi convidar artistas entregando-lhes brinquedos, onde faltavam partes, para que as completasse com outras, diferentes das originais. O resultado visa ressaltar que todos podem ter uma segunda vida, caso a doação ocorra. Com partes descartadas de outros brinquedos, estes ganharam vida e um site, onde o tema é abordado, sem perder a sua linguagem lúdica. Assim, de forma indireta, ainda que as imagens sejam diretas no seu conteúdo, Dentsu e Green Ribbon Campaign esperam, sem entrar na discussão cultural que leva muitos japoneses a rejeitarem a doação de órgãos, estimular a doação. O site http://www.secondlife.toys/en/ tem recebido, desde o seu lançamento, milhares de visita, o que estimula o debate em torno do tema e sua importância para garantir uma segunda vida àqueles que se encontram em filas de transplantes. 

Share.

About Author

Comments are closed.