Senac e FGV iniciam atividades da Escola Magia do Cinema em Paulínia

0

A Escola Magia do Cinema deu início às aulas nesta quarta-feira, 15 de agosto às 13h. Ao total são 440 vagas para 12 atividades com carga horária de 24 a 300 horas/aula. Os cursos ministrados pelo Senac e pela Fundação Getúlio Vargas, serão oferecidos gratuitamente em diferentes segmentos como: animação profissional, assistência de direção e continuidade, cenografia, figurino cênico, maquiagem para ator, radialista ,editor de videotape, radialista, iluminação, operador de câmera, roteiro para cinema, ator, final cut em vídeo e visagismo.

A estrutura de dois andares da Escola Magia do Cinema conta com 9 salas de aula, 2 salas para atores, estúdio, sala de mixagem, anfiteatro, biblioteca, dvdteca e lanchonete.

Paulínia: Magia do Cinema “Pólo Cultural e Cinematográfico Paulínia” Magia do Cinema é composto por quatro estúdios cinematográficos, pelo Museu da Imaginação Centro Nacional de Cinema, Rádio, Televisão e Mídias e pela Escola Magia do Cinema, que a partir de agosto oferecerá oficinas permanentes de treinamento em parceria com o Senac e a Fundação Getúlio Vargas, além de escritórios para produtoras de cinema. A prefeitura regulamentou lei que cria um Fundo de Fomento à Produção Audiovisual, com a concessão de incentivos fiscais municipais para produtoras de cinema e receita estimada de R$ 4 milhões ao ano, e em setembro inaugurará o Theatro Municipal de Paulínia, onde será realizado o Festival Paulínia Magia do Cinema. A primeira produção de Paulínia Magia do Cinema foi o filme Topografia de um Desnudo, dirigido por Teresa Aguiar, com elenco liderado por Lima Duarte, José de Abreu, Ney Latorraca e Gracindo Júnior.

Share.

About Author

Comments are closed.