SEU BASÍLIO É BRA, DE BRADESCO

0

Dupla mais carismática do esporte olímpico nacional, as irmãs gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres foram indicadas pelo Bradesco para conduzir a Tocha Olímpica no Revezamento que irá percorrer todo o Brasil, em 2016. E até mesmo fora das piscinas elas mostram entrosamento no momento de fazerem a sua indicação: o avô Basílio Augusto Pinto Moreira, de 86 anos, um português muito conhecido pelos cariocas que apreciam boa comida.

 

Figura carismática no Rio, seu Basílio mantém vivo em seu restaurante no Largo da Prainha, no Rio, o tradicional prato “Angu do Gomes”, que se transformou em símbolo da identidade carioca entre as décadas de 50 e 80, e nunca se esquece de torcer pelas netas nas competições.

“Escolhemos nosso avô porque ele é o nosso ídolo, um verdadeiro exemplo do espírito olímpico de respeito e companheirismo. Ele é o grande elo que mantém toda a família unida, sempre foi em todas as competições que disputamos, sempre apoiando, na torcida. Para nós, é um verdadeiro símbolo de transformação, não só na família e também na região do Rio onde se tornou muito conhecido e ganhou o carinho de todos”, explicou Branca Feres.

Para participar

Assim como as gêmeas Bia e Branca e seu avô Basílio, qualquer pessoa que faça a diferença no local onde vive ou trabalha, ou até mesmo com seu jeito de ser, pode receber a indicação para conduzir a tocha pela campanha do Bradesco, que vai até o dia 14 de outubro. Para participar, basta acessar www.bradesco.com.br/tocha.

“Estamos criando uma rede de indicações. Pessoas que são exemplos e que inspiram todos nós. Por isso, convidamos para que acessem o nosso site e indiquem pessoas que fazem a diferença na nossa sociedade. Queremos dar visibilidade, dar luz para quem já brilha em seu trabalho, em sua comunidade”, comenta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.

Seu Basílio

Nascido em Bragança, Portugal, Basílio Augusto Pinto Moreira é vascaíno fanático. Até hoje assiste jogos em São Januário, onde é figura conhecida entre os torcedores do clube. “Ver minhas netas competindo nos Jogos Olímpicos será a maior emoção da minha vida. Com certeza irei acompanhar o nado sincronizado, mas, se possível, gostaria de ver também o futebol”, ressaltou seu Basílio.

“Estou muito feliz e orgulhoso por ter sido indicado pelas minhas próprias netas para conduzir a tocha olímpica, um símbolo de respeito e amizade. Acredito que os Jogos do Rio serão um sucesso para a cidade e para todo o país. Espero que o Brasil tenha diversos campeões.”

Medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, Bia e Branca Feres começaram o nado sincronizado aos 7 anos. Elas ficaram entusiasmadas com a indicação do Bradesco para participar do revezamento. “É uma honra e um privilégio poder participar dos Jogos e carregar a tocha olímpica. É uma conquista para nós e para qualquer atleta. Estamos muito felizes de participar dos Jogos Olímpicos no Rio, a ansiedade ainda vai está por vir, mas a jornada está sendo muito boa”, afirmou Bia.

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começa em maio de 2016. Durante cerca de 100 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Mais de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009.

O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Share.

About Author

Comments are closed.