Seu corpo é sua casa. Não fume

0

Dando continuidade à premiada campanha assinada por Adesf – Associação de Defesa da Saúde do Fumante, e pela a ACTbr  “Aliança de Controle do Tabagismo” que conquistou dois leões de Ouro (press e outdoor) no Festival de Cannes esse ano, a NEOGAMA/BBH criou comercial cuja estréia será hoje, dia 29, Dia Nacional de Combate ao Fumo.

A data foi definida segundo a Lei Federal nº 7.488, de 11 de junho de 1986, que estabelece que, durante a semana que antecede a data, seja lançada uma campanha de âmbito nacional, visando alertar a população, em particular os adolescentes e adultos jovens – alvos preferidos da indústria do tabaco – sobre os males causados pelo fumo à saúde.

Amarrado pelo conceito “Seu corpo é sua casa. Não fume” o comercial mostra imagens fortes do interior de casas totalmente destruídas para estabelecer uma metáfora sobre os males que o tabagismo causa ao organismo.

Além do filme, a ação conta com seis anúncios. Todas as peças foram criadas por Márcio Ribas e Isabela Paulelli, com direção de criação do Alexandre Gama.

 As imagens são do livro “After the flood” (depois da enchente) do conceituado fotógrafo canadense Robert Polidori, que registrou as casas em Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina, em agosto de 2005. As fotos que compuseram o livro marcaram o primeiro aniversário da tragédia, e ganharam exibição no The Metropolitan Museum (NY).

O filme será veiculado voluntariamente hoje pela TV Globo, os canais Globosat e a TV Bandeirantes.

Segundo a OMS- Organização Mundial da Saúde, a fumaça dos derivados do tabaco é a maior causa de poluição em ambientes fechados, e o tabagismo passivo a 3° maior causa de morte evitável no mundo, subseqüente ao tabagismo ativo e ao consumo excessivo de álcool.

Share.

About Author

Comments are closed.