Seu João falou, tá falado

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Atuando no mercado brasileiro desde 1974 e líder no segmento tintas e vernizes em todo Norte e Nordeste, a Tintas Iquine migra definitivamente para o mercado sudeste. A primeira estratégia de Marketing da empresa para conquistar os consumidores locais é a participação ativa através de estande temático, na 15º Feira Internacional da Indústria da Construção-FEICON, que acontece entre os dias 13 e 17 de março, em São Paulo. O segundo passo da Iquine para a consolidação da marca na região está programado para acontecer no início do segundo semestre e será ancorada pelo investimento em propaganda.

No norte e Nordeste, a Iquine se destaca por suas campanhas publicitárias protagonizadas por ícones da dramaturgia nacional, como Chico Anysio, Edson Celulari e Cláudia Rodrigues. Segundo o gerente de Marketing da empresa, Alan Souza, “a Iquine manterá o foco também na região sudeste, buscando ousar e inovar sempre para atrair e fidelizar os consumidores”.

Produzida pela agência pernambucana MMS Comunicação, sobre o conceito de Empatia Racional, as campanhas da indústria buscam reforçar o conceito de qualidade da marca, agregando valor aos seus produtos e mostrando ao consumidor que por trás do nome Iquine existe um moderno parque industrial. “Antes a comunicação da Iquine era baseada em campanhas emocionais. Agora migramos para uma temática mais técnica e racional cujo objetivo é prender o consumidor pelo aspecto qualitativo dos nossos produtos”, afirma Alan Souza.

Além do humorista Chico Anysio, apresentando os atributos do Dialine Esmalte Sintético de Secagem Rápida, a empresa contratou os atores Edson Celulari e Cláudia Rodrigues, para protagonizar suas peças institucionais e de varejo no Nordeste.

 

FILME DE ESTRÉIA

Com o bordão Seu João falou, tá falado, o primeiro filme da nova estratégia de comunicação da Iquine mostrou o ator Edson Celulari recebendo em casa os produtos da marca. Auxiliado por seu pintor de confiança, Seu João, ele confere e atesta a qualidade de cada um deles, enfatizando a secagem rápida, rendimento, durabilidade e o excelente acabamento dos produtos. “Escolhemos o Edson Celulari para estrelar essa nova etapa da Iquine pois ele passa credibilidade e tem uma imagem familiar”, afirma Alan Souza. Ainda segundo Alan, a campanha testemunhal tem o objetivo de atestar a modernidade tecnológica da Tintas Iquine e ratificar a qualidade dos produtos junto aos consumidores.

Num segundo filme, Celulari visitou a Tintas Iquine e conferiu de perto os modernos processos totalmente computadorizados do Complexo Industrial da Iquine e suas seis fábricas interligadas por dutos

 
Com o sucesso da campanha institucional, agora a Iquine passou a focar sua linha de comunicação em seus produtos, numa ação de varejo, novamente assinada pela MMS Comunicação Integrada. Dividido em quatro diferentes filmes, com duração de 30 segundos cada, a nova campanha da Tintas Iquine utiliza o bordão Pintou por um dia e, com muito humor, apresenta as principais qualidades dos produtos Icores, Delacryl, Dialine e Diatex, mostrando que escolher a Iquine é sempre a melhor opção. Os filmes foram produzidos pela Omnicom (SP) e contam com direção de Carlos Ricci e trilha de Fernando Lobo.

Ação no varejo

Além dos filmes, as campanhas publicitárias tiveram forte presença também nos pontos-de-venda da Iquine em todo Norte e Nordeste, através da pulverização de materiais diferenciados como, bandeirolas, woobler, orelha de latão, banner e móbile. As novas campanhas contaram ainda com anúncios para jornal e revista, além de outbus e backbus nas principais linhas de ônibus das cidades onde a Tintas Iquine comercializa seus produtos

 

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