Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
STEVE JOBS, O FILME - Revista Publicittà STEVE JOBS, O FILME - Revista Publicittà

STEVE JOBS, O FILME

0

Desde que Danny Boyle anunciou o início das filmagens da cinebiografia de Steve Jobs, os “applemaníacos” querem saber tudo sobre o filme. No fim de semana, um internauta vazou fotos do ator Michael Fassbender, que interpretará Jobs, no set. A especializada The Verge não perdeu tempo e saciou o desejo dos internautas divulgando as fotos.

Jobs que morreu de câncer em 2011, aos 56 anos, é uma lenda no mundo da inovação e tecnologia por ter transformado a Apple, que nasceu numa garagem, em uma das mais reluzentes marcas do mundo globalizado.

O fime de Boyle tem no elenco Kate Winslet (a estrela de Titanic), Seth Rogen, Jeff Daniels e a brasileira Perla Haney-Jardine. As cenas iniciais, uma vez que obra é baseada na biografia autorizada de Jobs, são filmadas na garagem onde tudo começou, na casa dos pais de Jobs, onde ele e Steve Wozniak, co-fundador da Apple, transformaram sonhos em realidade na Califórnia.

O release da Universal, que produz o filme, informa que ele revelará a “intimidade do brilhante homem que estava em seu epicentro”. A Universal assumiu o projeto depois que a Sony, que havia escalado Christian Bale para o papel de Jobs, desistiu do projeto.

Esse não será o primeiro filme sobre Jobs. O diretor Joshua Michael Stern lançou Jobs, em 2013, com o ator Ashton Kutcher no papel dessa estrela da tecnologia, mas recebeu críticas de todos os lados, sobretudo do co-fundador da Apple, Steve Wozniak.

“Há muitas coisas erradas”, disse Steve Wozniak sobre o filme em entrevista à Bloomberg TV em 2013.
Wozniak. “A minha relação com o Steve Jobs não era assim e a relação de outras pessoas com o Steve Jobs não era assim”, parece filme de fã, salientou. “Glorificam o Steve Jobs da primeira fase quando não era assim. Não gostei de ver pessoas que conheço não receberem o respeito que merecem”, afirmou.
Para Wozniak,Jobs era um visionário mas não sabia executar as suas ideias e apenas quando regressou ao poder na Apple, depois de sair, é que conseguiu fazer, com pessoas, não sozinho. “Tudo parece sair da cabeça dele quando na verdade é trabalho de muitas pessoas”. “Ele fez muito para melhorar a nossa vida mas considero que o filme não retrata bem a relação que tinha com os outros”.
Sobre o ator que representa o papel de Steve Wozniak, Josh Gad, afirma que “da maneira como está escrito faz coisas que eu nunca fiz”. “Mas acho que ele representou bem”, brincou o engenheiro na época com 63 anos.

Wozniak foi convidado a ser consultor do filme, mas recusou. Mas só ele que criticou. O filme não conquistou o público esperado e os “applemaníacos” também não se viram retratados. Agora, a sorte está nas mãos de Boyle. Publicações como a The Verge estão seguindo seus passos.

The Verge / Twitter do usuário Motroman

Share.

About Author

Comments are closed.