SUPER BOWL 2015: AVOCADOS PROVOCA O BRASIL

0

Avocados from Mexico, uma empresa de marketing baseada no Texas (EUA) que promove a importação pelos Estados de abacates frescos da qualidade Hass (aquele de pele escura) estreia no Super Bowl prometendo polêmica, a começar pelo comercial criado pela GSD & M, do Grupo Ominicom, que apresenta o Brasil simbolizado pelo bicho preguiça.

É a primeira vez que um produto fresco, no caso o abacate, invade o intervalo do disputadíssimo Super Bowl, em sua 49ª edição, para anunciar. E o faz com o filme “First Draft Ever”, que seria um esboço de uma disputa entre nações representadas por plantas e animais. É aí que o Avocados from Mexico provoca, certamente esperando mídia gratuita e comentários nas redes sociais, países como o Brasil representado pelo bicho preguiça enquanto o México, é claro, tem como ícone o abacate, isto é, o avocado. Outros países podem também não gostar da representação, mas é justamente isso o que parece desejar a campanha de forma a se sustentar depois de Super Bowl por meio da hastag #firstdraftever.

Avocados from Mexico (AFM) tem, de fato, uma história incrível pois desde o começo, em 1997, tem apresentado um crescimento gigantesco, já respondendo por 60% da quota de venda do produto para os Estados Unidos, com o negócio saltando de 802.976.829 pounds em 2005 para 1.763.593.888 pounds em 2014. Embora texana é assim que a empresa anuncia oficialmente seus resultados.

O resultado da provocação em Super Bowl XLIX saberemos rapidamente depois desse domingo.

Share.

About Author

Comments are closed.