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SWAROVSKI COMEMORA 120 ANOS COM SAMSUNG - Revista Publicittà SWAROVSKI COMEMORA 120 ANOS COM SAMSUNG - Revista Publicittà

SWAROVSKI COMEMORA 120 ANOS COM SAMSUNG

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Inspirar colaborações criativas sempre foi um pilar da filosofia da Swarovski desde 1895, então que melhor maneira de marcar o 120º aniversário do que com uma série de vídeos que exploram a natureza dessas relações importantes? O primeiro vídeo apresenta uma visão interna da parceira entre Samsung e Swarovski. A Vice Presidente Executiva da divisão de Mobile da Samsung, Younghee Lee, revela como a união Samsung-Swarovski levou a ‘brilhante-técnologia’ para um novo patamar, graças ao processo de aplicação único que foi especialmente desenvolvido para integrar o Crystal Fine Rocks nos cases do GALAXY S5.

Mais vídeos contarão com nomes lendários do mundo da moda, jóias, acessórios, iluminação e eletrônicos explicando o que fizeram as suas parcerias com a Swarovski tão gratificante, cada um deles uma homenagem a este marco muito especial dos 120 anos. A Samsung é o só o primeiro e mostra que o fabricante dos cristais mais conhecidos do mundo está brilhando na era da modernidade, da conexão por meio de ferramentas móveis, onde o celular vai, a cada dia, agregando novos itens que facilitam a vida moderna. Swarovski quer fazer parte desse mundo novo, com muito brilho.
Sobre Swarovski*
Os cristais Swarovski foram criados quando Daniel Swarovski inventou uma máquina de corte automática em 1892. No ano de 1895, a companhia Swarovski foi fundada quando o criador abriu uma fábrica de cortes em Wattens. Naquela cidade, Daniel Swarovski soube tirar vantagem da hidroeletricidade local para utilizar na moenda de alta intensidade elétrica que ele patenteou.

Os cristais Swarovski tão valiosos quanto os cristais Waterford são conhecidos em todo o mundo por seu tamanho, brilho, e delicadeza fornecidos pelo corte . Os produtos dos cristais Swarovski incluem esculturas e miniaturas, jóias e os mais variados produtos para decoração, designados a atender tanto fábricas quanto artistas em geral.

No intuito de criar cristais que permitam a luz refletir as cores do arco-íris, a empresa Swarovski recobre alguns dos seus cristais com metais químicos. Aurora Borealis, ou AB, é uma das mais populares coberturas que dá à superfície uma aparência multicolorida. Outras coberturas incluem Crystal Transmission, Volcano, Aurum e Dorado. As coberturas são aplicadas em 50% dos objetos, no entanto, algumas são recobertas duas vezes e, dessa forma, são designadas AB 2X, Dorado 2X etc.

A logomarca original do Swarovski era uma flor chamada edelweiss, que tem a aparência de uma estrela, mas foi substituída pelo atual cisne estilizado que serve como logo desde 1988. Todas as esculturas são marcadas com esse logo. Um dos recém lançamentos foi em 2004, chamada de Xillion, um novo corte patenteado elaborado para otimizar o brilho dos produtos Roses (componentes de cristais com a parte de trás reta) e os Chatons (cortes no estilo de diamantes).

A Swarovski tem encontrado maneiras de inovar suas produções ao associar-se com estilistas famosos e até produtoras de computadores. Em 7 de junho de 2007, associada com o estilista Hussein Chalayan, a empresa mostrou em desfile de moda na cidade de Tóquio, roupas que emitem luz, na verdade, roupas cravejadas de cristais Swarovski e microlâmpadas (ou Leds) que faziam as roupas reluzirem magnificamente. Outra associação inteligente da empresa de cristais foi associar-se à fabricante de eletrônicos e computadores NECcorp., e lançar um notebook da Hello Kitty decorado com 299 cristais Swarovski. Também é possível encontrar os cristais na coleção de 2008/2009 da famosas sandálias [Melissa] com mais de 400 cristais aplicados sobre plástico.

Dessa forma, a empresa austríaca adentra o século XXI mostrando que a beleza de seus cristais pode ir dos armários das donas-de-casa a acessórios eletroeletônicos das adolescentes.

*Fonte: Wikipedia

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