A TANDBERG, líder global em comunicações visuais, anunciou neste início de setembro a compra da Codian, empresa que desenvolve produtos de infra-estrutura de videoconferência em alta definição. A transação que totaliza US$ 270 milhões, sendo parte em moeda e parte em ações, deverá estar concluída no terceiro trimestre de 2007.
Incorporados na solução total da TANDBERG, os avançados produtos de infra-estrutura da Codian vão proporcionar aos clientes uma robusta plataforma para instalações em grande escala de sistemas de videoconferência de alta definição. A união das soluções TANDBERG e Codian trará melhorias, principalmente para a qualidade do vídeo e a facilidade de uso em conferências que envolvam muitos participantes, aprimorando a experiência do usuário e aumentando a produtividade da reunião.
“Cada vez mais, as pessoas estão dando preferência a vídeo para suas comunicações, o que, por sua vez, determina a demanda por soluções confiáveis e expansíveis”, afirma Fredrik Halvorsen, principal executivo da TANDBERG. “A incorporação das equipes de vendas e P&D da Codian, assim como seus melhores produtos de infra-estrutura, capacitará ainda mais a TANDBERG e permitirá que esta aproveite o atual impulso do mercado e conquiste uma posição de liderança no mercado geral das comunicações IP”. A aquisição confere à TANDBERG acesso a novos recursos tecnológicos que possibilitarão agilizar inovações e capturar novas oportunidades no mercado para videoconferência e telepresença.
A linha de produtos da Codian inclui unidades de controle multipontuais (MCU, Multipoint Control Unit) nas categorias empresariais e de operadora, gateways, servidores de videoconferência e software de gestão. A TANDBERG continuará desenvolvendo e conferindo suporte às linhas de produtos Codian e TANDBERG, inclusive às plataformas MCU da Codian e à linha MPS da MPS de MCUs da TANDBERG.
“Este é um momento de grandes expectativas para a Codian, nossos clientes e parceiros”, informa David Holloway, principal executivo da Codian. “Nossos funcionários irão unir-se à líder tecnológica na área de comunicações visuais e esta aquisição dará aos clientes da Codian acesso a uma solução completa de comunicações visuais. Acreditamos que a oferta combinada expandirá o mercado e trará novas oportunidades de geração de receita para nossos parceiros de canal”.
Fundada em 2002 e com sede no Reino Unido, a Codian é uma empresa fechada que mantém estruturas de serviços e suporte nos Estados Unidos, Europa e Ásia, com um total de 107 funcionários. Nos seis primeiros meses de 2007, a Codian registrou uma receita não-auditada de aproximadamente US$ 13 milhões.
Para mais informações sobre a Codian, acesse www.codian.com