Temas polêmicos na campanha de Época

0

Liberdade de opinião é o tema da campanha de Época, criada pela JWT, que estréia hoje, dia 6. Três comerciais – “Bando”, “Globalização” e “Biotecnologia” –, seis anúncios impressos e os teasers (aquelas informações antecedem a campanha) e que foram veiculados em janeiro integram a estratégia de comunicação da revista das Organizações Globo.

A campanha é resultado de pesquisa qualitativa que apontou que a postura inovadora da revista,  sempre conectada com a atualidade e o foco em temas de vanguarda são seus principais atributos.

Os comerciais e as peças impressas tocam nessa tecla. O filme “Bando”, por exemplo, mostra grupos de animais e, na seqüência, uma multidão de pessoas se deslocando, sempre na mesma direção. Até que um rapaz pede uma Época em uma banca e sai andando em sentido contrário. A locução, em off, afirma: “Se você pode ter uma opinião, tenha. Época informa de um jeito novo. Porque tem um conteúdo mais abrangente e interativo. Para você ter sua própria opinião. Época. A revista de quem tem opinião”.

Os anúncios impressos exploram temas polêmicos, como “Guerra”, “Clonagem”, “Trabalho infantil”, “Vegetarismo”, “Pele animal” (uso em roupas) e “Velhice” (retardamento da velhice). Em cada peça, uma imagem identifica o assunto, salientado pela pergunta “Qual sua opinião sobre a invasão do Iraque?”.

Share.

About Author

Comments are closed.