Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
THE ECONOMIST REALÇA "INDEPENDÊNCIA" PÓS-VENDA - Revista Publicittà THE ECONOMIST REALÇA "INDEPENDÊNCIA" PÓS-VENDA - Revista Publicittà

THE ECONOMIST REALÇA “INDEPENDÊNCIA” PÓS-VENDA

0

A revista britânica The Economist , uma espécie de bíblia do mercado financeiro do circuito “Elizabeth Arden” (Washington, Londres, Paris e Roma, substituindo-se Roma por Berlim), lança campanha global para realçar a sua independência editorial desde a fundação em 1843. A recente aquisição de ações pela Excor, grupo controlado pela família italiana Agnelli, e a recompra de ações pelo The Economist Group, garante a proteção desta importante independência editorial. Como destacou o atual editor-chefe em sua carta para os leitores na última quarta-feira, “temos orgulho da nossa herança de independência editorial e comercial, e servimos unicamente a crença de mercados livres e da liberdade individual”.

 

Em resposta à declaração, a equipe de marketing da The Economist, em parceria com a as agências AMV BBDO, Proximity e UM, desenvolveram uma campanha de valores da marca com foco na independência editorial da The Economist. A peça integrará a campanha atual de resposta à marca, que recebeu o leão de bronze no festival de publicidade de Cannes este ano. Em uma provocação inteligente, a peça lembrou a recompra de ações do The Economist Group para perguntar aos leitores que, se eles compram os nossos valores, então por que não comprar a The Economist, fazendo ou renovando uma assinatura.

 

O lançamento da campanha de marketing coincide com a pesquisa mais recente do Audit Bureau of Circulation, que mostra que a The Economist registra uma expressiva distribuição total de 1,6 milhão de exemplares, com um impressionante crescimento do volume digital. No Reino Unido, a venda de exemplares digitais cresceu 226% em relação ao ano anterior.

 

Michael Brunt, diretor de Marketing e diretor-geral de Distribuição da Economist declarou que “a demanda por assinaturas daThe Economist não arrefeceu, sustentada pelo jornalismo inteligente que a publicação entrega a um público global que transpira curiosidade e desenvolvimento. Uma audiência que paga com prazer pela alta qualidade do conteúdo editorial que fornecemos”.

 

“Estou extremamente orgulhoso do nosso trabalho de marketing, que se reflete em resultados”, diz Brunt. “A rápida implantação desta campanha, que foca na independência editorial, é prova do relacionamento próximo que mantemos com nossas agências de criação.  Espero continuar aumentando a distribuição da The Economist através da constante inovação e melhoria das campanhas realizadas em todos os nossos canais de comunicação com o mercado”.

 

Cilla Snowball, presidente do Conselho e diretora-presidente da AMV BBDO destacou que “o relacionamento da AMV BBDO com a The Economist data desde a campanha “white out of red” [literalmente “vermelho do branco”]nos anos 1980. Estou muito satisfeita com o conceito da peça desenvolvida pela AMV e pela Proximity. É um prazer ter participado da criação desta campanha, que representa um marco na história de 172 anos da The Economist.”

Share.

About Author

Comments are closed.