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TILLAMOOK EM DEFESA DO QUEIJO NO 4 DE JULHO DOS EUA - Revista Publicittà TILLAMOOK EM DEFESA DO QUEIJO NO 4 DE JULHO DOS EUA - Revista Publicittà

TILLAMOOK EM DEFESA DO QUEIJO NO 4 DE JULHO DOS EUA

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Disruptivo é o mínimo que se pode dizer de filme que a fabricante norte-americana de laticínios Tillamook, uma das poucas a oferecer queijo de verdade, criou em parceria com a agência 72andSunny para combater, acredite, aquilo que lá é intitulado “American Cheese” e que não é queijo de verdade mais fundido, processando. Para denunciar essa fraude e pedir que os consumidores assinem petição à Casa Branca pedindo a abolição daquilo que chama de mentira, a empresa e sua agência escalaram ninguém menos que Abrahan Lincoln, George Washington e Betsy Ross, símbolos máximos da república e independência dos Estados Unidos da Inglaterra, para protagonizarem as peças. De baixo custo, a campanha tem alto impacto, principalmente em torno do 4 de julho, quando os norte-americanos se enchem de orgulho patriótico e não podem aceitar que um queijo processado possa ser intitulado de American Cheese.

A campanha de Tillamook é divertida, inusitada e cumpre o papel ao mostrar que muitos norte-americanos estão comprando gato por lebre, ou seja, acreditam que o American Cheese é de verdade mas trata-se de uma fraude, de um queijo processado ao contrário do ofertado por Tillamook. Em release para a imprensa, o diretor de marketing da Tillamook, John Russel diz que “algo que é chamado de americano deve ser real e natural. Queremos levar as pessoas a começar a pensar mais sobre suas escolhas lácteos e para se juntar Tillamook na luta pela autêntica, comida de verdade.” A petição à Casa Branca pode não resultar em nada, mas Tillamook conseguiu chamar a atenção para o verdadeiro queijo e faz sucesso nas redes sociais às vésperas do feriado de 4 de julho. Orçamento apertado e criatividade sempre dão resultado. Tillamook agora surfa na onda e tira uma onda do “American Cheese”.

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