Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TITAN, O CARRO ELÉTRICO DA APPLE - Revista Publicittà TITAN, O CARRO ELÉTRICO DA APPLE - Revista Publicittà

TITAN, O CARRO ELÉTRICO DA APPLE

0

Os “apple maníacos” de todo o mundo passaram o carnaval sonhando com o carro elétrico que a Apple pretende lançar no mercado, o Titan. O buzz na internet, aquele tititi característico da informação em tempo real, ganhou corpo depois que, no fim de semana e em pleno carnaval, The Wall Street Journal, Financial Times (de Londres) e a agência norte-americana de notícias Bloomberg informaram que a Apple contratou centenas de pessoas para trabalhar no protótipo, ainda sigiloso, de seu carro elétrico.

O CEO da Apple, Tim Cook, já havia aprovado o projeto — que tem o codinome ‘Titan’ — há quase um ano, designando Steve Zadesky, o vp da Apple que é responsável pelo design do iPhone para comandar o projeto. O The Wall Street Journal informou em suas páginas que ele terá o design de uma minivan e também que executivos da Apple já foram à Áustria, na Europa, para se encontrarem possíveis fornecedores.

O colunista Geraldo Samor, de Veja Mercados, da Editora Abril, e ex-correspondente do The Wall Street Journal no Brasil, chegou até a buscar a imagem de um desenho do modelo feito em 2010 por um aluno do Istituto Europeo di Design, em Turim, que projetou o que poderia ser o carro da Apple (é modelo que ilustra essa reportagem). Não necessariamente é esse o protótipo no qual a empresa trabalha, mas os “apple maníacos” sempre sabem o que esperar e até aqui a Apple tem correspondido às expectativas, razão do sucesso que faz em todo o mundo.

Segundo Samor, cuja coluna você pode ler aqui, o Titan “vai desapontar aqueles que achavam que o atual valor de mercado da Apple — 740 bilhões de dólares — era too much (dinheiro demais) para uma empresa destinada, mais dia menos dia, a sofrer uma desaceleração nas vendas dos seus principais produtos: o iPhone, os Macintosh e o iPad”.

O colunista de Veja Mercado vai mais além ao informar que os planos da Apple devem atingir em cheio a Tesla Motors, “cujo fundador e CEO, Elon Musk — o Steve Jobs dos dias de hoje — está causando uma ruptura na indústria automobilística, vendendo carros elétricos com design ultrasexy — e pela internet”.

No mercado futuro dos carros elétricos a disputa também será acirrada, portanto é melhor que montadoras tradicionais coloquem o pé no acelerador para não serem jogadas para fora da pista. Segundo os jornais, o modelo da Apple terá ainda a vantagem de ter direção autônoma, isto é, precisão sem precisar do motorista para desempenhar suas funções, aquilo que se vê há muito em aeronaves, o piloto automático, agora chegará aos carros e a Apple pretende sair dar uma bela largada nesse mercado.

Os “apple maníacos” estão sem dormir, já sonhando estarem no volante.

 

Share.

About Author

Comments are closed.