Em sua primeira participação no Festival Ibero-americano de Publicidade (FIAP), a AgênciaClick comemora a conquista de dois prêmios, com as peças Purificador de Água (Brastemp) e Cinema Interativo (Fiat). A peça interativa de Fiat, convidava os espectadores de salas de cinema a escolher a seqüência de um curta-metragem através do celular para ser exibido na telona. Criado especialmente para o lançamento do carro Fiat Idea Adventure, o filme interativo conta a história de um personagem urbano que vivencia o conceito de aventura no dia-a-dia a bordo de um Idea Adventure. O filme foi premiado na categoria filmes de cinema. Este é mais um caso de um novo fenômeno na comunicação mundial onde iniciativas interativas permeiam os meios tradicionais, segundo o VP de Criação da AgênciaClick, Ricardo Figueira. Um outro exemplo pôde ser visto no último Festival de Cannes, quando um vídeo criado para a internet levou o Grand Prix de Film. Existem cada vez menos barreiras que dividem os universos da comunicação e a interatividade está começando a se fazer presente em todos os meios, afirma Figueira.
A ação Cinema Interativo, realizada em salas do Rio e São Paulo, incentivava a platéia a responder gratuitamente por SMS quatro questões que surgiram na tela e definiram o destino do personagem do comercial desenvolvido para o Idea Adventure. Esta mesma iniciativa, aliás, foi vencedora do prêmio Idea of the Festival, no Festival de Mídia de Veneza, e shortlist em Cannes, na categoria mídia. A peça Purificador de Água, por sua vez, levou o Sol de Prata em interatividade no FIAP. O trabalho, que neste ano já havia recebido um prêmio no One Show Interactive, e ano passado um Leão de ouro em Cannes, apresentava na internet o diferencial do produto de forma interativa.
O Festival Ibero-americano de Publicidade é realizado anualmente na Argentina e recebe cerca de 8,5 mil peças de diferentes categorias. Além de destacar-se neste evento, a AgênciaClick foi premiada – ao longo deste primeiro semestre – em outros quatro festivais internacionais de peso: Cannes, One Show Interactive, Webby Awards e Festival de Mídia de Veneza. O aproveitamento no FIAP é considerado positivo, já que apenas quatro trabalhos foram inscritos. Destes, três foram shortlists e dois ganharam troféus.