TRAMONTINA INSPIRA CHURRASQUEIROS DO BRASIL

0

O ritual culinário mais democrático e popular do país acaba de ganhar uma campanha exclusiva, com direito a estreia no Fantástico, da Rede Globo, no último domingo. Com comerciais para a TV, internet, spots, mídia impressa e material de PDV, a campanha criada pela J. Walter Thompson é estrelada por um personagem bem-humorado e ligeiramente mágico que faz aparições em churrascos para checar o conhecimento dos churrasqueiros e dar conselhos.

 

Chamado de Mestre Churrasqueiro, o personagem explica que já esteve no lugar de muitos dos churrasqueiros que visita e que, para alcançar a excelência nesse ritual, é preciso paciência, tempo e os instrumentos certos. “Talvez por sua origem gaúcha, a Tramontina sempre teve bastante respeito pela tradição do churrasco e desenvolveu os melhores instrumentos para o preparo da carne. Mas parte de um bom churrasco se deve também ao churrasqueiro, e é por isso que quisemos inspirar todos a terem respeito pelo churrasco”, diz Marcos Grespan, diretor da Tramontina Cutelaria.   

“O tempo na TV aberta é limitado, então decidimos usar o meio digital para explorar ainda mais a figura do Mestre como conselheiro, criando filmetes em que ele ensina um aprendiz a lidar com a carne, com o sal e com o fogo – os três elementos básicos de um bom churrasco”, complementa Mariana Borga, diretora de criação da J. Walter Thompson. 

Além de trabalhar sua linha de churrasco no mercado nacional, pela primeira vez, a Tramontina também cria uma campanha internacional com um conceito alinhado e com o objetivo de promover a cultura do churrasco brasileiro em outros países. “Apesar dos mercados externos estarem em outro momento – lá ainda precisamos apresentar o que é o churrasco brasileiro – o conceito ‘Respeito pelo churrasco’ também orientou 100% a criação que vamos exportar”, conclui Diego Wortmann, diretor de criação da J. Water Thompson Porto Alegre. 

Share.

About Author

Comments are closed.