Por Carlos Franco
O mercado de publicidade e propaganda vive de modismos e de um efeito manada que quando uma campanha faz sucesso, outros buscam pegar carona e até atingirem, com isso, o público alvo, sobretudo quando existe, claramente, uma dificuldade em manter conexão com esse público. Por isso, nos últimos dois anos não se fala em outra coisa a não ser a necessidade de as marcas estabelecerem diálogo com a chamada Millennial, daqueles que nasceram de meados de 1970 até 1990 e, portanto, são digitais, convivem desde pequenos com o mundo virtual e desconhecem o longo caminho percorrido para se chegar a tudo aquilo que tocam e usam, fruto de longas jornadas tecnológicas. Só que os trintões e quarentões também são consumidores e Schweeppes, por meio da agência argentina DelCampo Saatchi&Saatchi Buenos Aires, resolveu dar voz a eles num filme divertido e bem humorado intitulado “Algum dia vocês irão entender”. O comercial mostra aquilo que era a realidade antes que eles, os millennials, chegassem ao mundo. Afinal, quem tem mais de trinta certamente já se enrolou alguma vez com fita ou vídeo cassete ou mesmo com a internet discada. É esse o surpreendente mote desse belo filme em preto e branco que faz um brinde aos que têm mais de 30, 40 anos.