Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TUVALU: O PARAÍSO AMEAÇADO E A LG SMART TV - Revista Publicittà TUVALU: O PARAÍSO AMEAÇADO E A LG SMART TV - Revista Publicittà

TUVALU: O PARAÍSO AMEAÇADO E A LG SMART TV

0

Tuvalu, um pequeno país da Oceania, no Pacífico Sul, com suas belas ilhas e paisagem indescritível onde o céu e o mar de um azul intenso se encontram, corre o sério risco de ser o primeiro país do mundo a desaparecer do mapa por força do aquecimento global.  E é essa ameaça que levou a LG Smart TV e a agência de publicidade Grey Argentina a lançarem a campanha #ayudemosaTuvalu embalada por um belíssimo vídeo-case. A pequena camada de solo de suas maiores ilhas, que recebem turistas como o editor de Economia do Correio Braziliense Vicente Nunes e o economista Jorge Lúcio Marques, que estão lá esta semana, tem menos de 7 metros, o que assegura a vida nesse país de excepcional qualidade e paradisíacos cenários cercado por palmeiras e bangalôs perfeitamente integrados à paisagem.

 

Vicente Nunes não resistiu ontem e publicou em rede social: “o paraíso existe e é aqui”. Um paraíso hoje ameaçado e tema de constantes reportagens. Só que Tuvalu e seu alerta sobre o aquecimento global ganhou campanha de sensibilização na Argentina, numa parceria entre a LG Smart TV e a Grey Argentina. LG Smart acabou descobrir que “TV” não é domínio de televisão, mas de Tuvalu que obtém renda comercializando este domínio de internet e também cunhando moedas e selos para colecionadores em belas e exclusivas edições. O vídeo da campanha que pretende sensibilizar os argentinos mostra as belezas de Tuvalu e sua gente. Uma gente que teme mudar para outro país deixando para trás seus hábitos, seu modo de vida, sua cultura e até o idioma nativo, o tuvaluano (a).
A campanha de LG Smart TV criada pela Grey Argentina busca dar eco ao pedido de Tuvalu para não sumir do mapa por força do aquecimento global. Curiosamente, esse país de monarquia constitucional, sob a regência da rainha Elizabeth II (Reino Unido) é um dos que menos emite poluição na atmosfera e o primeiro a correr o risco de desaparecimento. Seu parlamento é constituído por apenas 15 representantes que escolhem o primeiro-ministro de Tuvalu e não há partidos políticos e sim o relacionamento desses parlamentares com a comunidade em nome da qual atuam, nada de carros ou mordomias, pois o transporte são barcos e bicicletas. A vida em suas ilhas segue um ritmo pacato e completamente integrado a uma natureza exuberante agora ameaçada. O filme assinado pela Grey Argentina para LG Smart TV é um passeio gratuito a esse cartão-postal do Pacífico Sul: uma bela viagem ao paraíso como anotou Vicente Nunes em rede social. E o paraíso, o que é melhor, existe, confirmou Jorge Lúcio Marques, é pena que esteja ameaçado.

Share.

About Author

Comments are closed.