TV Cultura fecha acordo com Editora Globo

0

A Unidade de Noegócios Infantis da Editora Globo e a Cultura Marcas, divisão de licenciamento da Fundação Padre Anchieta, assinaram hoje, dia 13 de março de 2007, o termo de compromisso para o licenciamento das marcas infantis da TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum. Com isso, a Editora Globo passa a ter a licença para produções editorias, em livros e revistas sobre as marcas e personagens nacionais da Cultura Marcas, além das produções que forem desenvolvidas nos próximos cinco anos, período de validade do contrato.

“É a maior parceria nacional realizada neste segmento”, diz Ricardo Fiuza, gerente-geral da Cultura Marcas. A parceria é mais uma ação da Unidade de Negócios Infantis da Editora Globo dentro de um modelo de trabalho adotado há quatro anos e que dá ênfase à elaboração de produtos que possam ser explorados além dos canais convencionais como bancas e livrarias. O novo modelo de trabalho teve início com a chegada dos personagens de Monteiro Lobato e Ziraldo na Editora.

“Com essa metodologia, abrimos um leque enorme de oportunidades. Exemplos disso são as parcerias com o Governo Federal na produção de cartilhas para diversos Ministérios e os inúmeros trabalhos já desenvolvidos para empresas privadas”, explica Lucia Machado, diretora da Unidade.

A editora produziu 200 milhões de cartilhas para esses projetos. De encontro a este novo posicionamento da Editora Globo, a Cultura também está em um momento de expansão de seus negócios.

A Fundação Padre Anchieta vem buscando fontes alternativas de receita para viabilizar a produção de conteúdo nas TVs Cultura e Rá-Tim-Bum. Uma delas são os licenciamentos realizados por meio da Cultura Marcas, a divisão responsável pelo licenciamento das marcas da empresa.

A negociação entre as empresas foi longa, e os resultados esperados por elas são expressivos. “Projetamos um incremento de 30% no nosso faturamento anual com o pacote de produtos da Cultura Marcas”, revela Lucia. Por sua vez, Ricardo Fiuza diz que a Cultura Marcas tem o desafio de crescer 40% este ano e garante que esta parceria com a Editora Globo será fundamental para atingir essa meta.

Share.

About Author

Comments are closed.