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TWITTER E MULTISHOW SE UNEM NO LOLLAPALOOZA - Revista Publicittà TWITTER E MULTISHOW SE UNEM NO LOLLAPALOOZA - Revista Publicittà

TWITTER E MULTISHOW SE UNEM NO LOLLAPALOOZA

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O Twitter e o Multishow (@multishow) se uniram para fazer com que o público aproveite ainda mais os shows do Lollapalooza neste fim de semana, 12 e 13 de março, em São Paulo. Com o uso da #LollaNoMultishow, os usuários da plataforma terão acesso a conteúdos e interações diversificadas durante o evento.

Dentre as novidades deste ano, os espectadores do canal poderão conferir na tela da TV, durante os intervalos, os melhores GIFs e fotos que estiverem sendo postados no Twitter em tempo real, assim como vídeos de artistas com comentários sobre os shows. Além disso, as fotos de perfil dos usuários que estiverem Tweetando sobre o festival aparecerão no meio das imagens da plateia do evento. Os Tweets com a hashtag #LollaNoMultishow serão mostrados na tela da TV durante a transmissão e contabilizados no volume de audiência total.

Para completar, os fãs das bandas presentes no evento poderão participar de votações exclusivas no site do Multishow. Estrelas como Florence + The Machine (@flo_tweet), Mumford & Sons (@MumfordAndSons), Bad Religion (@badreligion) e muitas outras farão parte da quinta edição do Lollapalooza no Brasil.

O Lollapalooza começa neste sábado, mas já é possível participar de conversas via Twitter com artistas do festival. Para tornar o aquecimento do evento ainda mais divertido, artistas como Karol Conka (@KarolConka) e Dônica (@BandaDônica) respondem a perguntas de fãs e contam tudo o que estão preparando.

Além disso, ao longo da semana, o Moments — ferramenta que organiza os melhores Tweets separados por assunto — vem mostrando vídeos dos últimos shows das bandas e todas as informações sobre as apresentações de sábado e domingo. Durante o festival, os usuários do Moments também poderão seguir o evento e assim receber os Tweets mais relevantes ao vivo em suas timelines. Clique aqui para acessar o Moments.

Sobre o Twitter

O Twitter é uma plataforma global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 35 idiomas, tem hoje mais de 320 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado no twitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto.

Twitter Global

  • 500 milhões de Tweets são enviados por dia.

  • 80% dos usuários ativos são mobile.

  • Disponível em mais de 35 idiomas.

  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.

  • São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo.

  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.

  • O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia.

  • Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.

  • O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.

  • 4 meses após o lançamento, o Periscope chegou a 10 milhões de usuários e contabilizou mais de 40 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.

Como os brasileiros usam o Twitter?

  • 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2, várias vezes ao dia.

  • 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora.

  • Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile.

  • Entre os que utilizam o celular como dispositivo principal:

    • 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas

    • 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV.

    • 58% usam o Twitter enquanto fazem compras.

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