Um pacto pela água

0

A ONU promove evento amanhã em que propõe um pacto pelo uso da água. Leia a reportagem da Agência Brasil:

 

Brasília – A Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação (FAO), promoverá amanhã (dia 22 de março de 2007), Dia Mundial da Água, um pacto nacional pela conservação das águas no Brasil. O pacto será firmado durante um encontro em Foz do Iguaçu. Devem participar representantes da ONU, de instituições governamentais brasileiras e do terceiro setor.

De acordo com a assessoria da FAO, estão previstos debates e apresentações de iniciativas voltadas ao combate da escassez da água. Será assinada uma carta de compromissos em relação à gestão das águas.

Instituído pela Assembléia Geral da ONU em 1992, o Dia Mundial da Água deste ano tem como slogan “Lidando com a escassez de água”. Segundo as Nações Unidas, mantidas as tendências atuais, mais de 45% da população do mundo não poderá contar com a quantidade mínima de água para o consumo diário daqui a 43 anos, em 2050.


Apesar de ter cerca de 12% da água doce de todo o mundo, o Brasil enfrenta problemas em relação à disponibilidade e distribuição de água. Pouco mais da metade (54%) dos domicílios brasileiros contam com serviço coleta de esgoto.

Share.

About Author

Comments are closed.