Um palco para o papa

0

 

O Banco de Eventos e a GTM Cenografia ganharam a concorrência realizada entre cinco agências e são as responsáveis pela produção do conceito criativo do palco a ser utilizado pelo Papa Bento XVI, que virá ao Brasil em maio deste ano.

Usando a arquibancada do estádio como fundo de palco foi desenhada uma grande pomba branca, simbolizando o Espírito Santo, com 90 metros de envergadura por 70 metros de comprimento, projetando-se sobre o palco, protegendo o altar central, onde estará o Santo Padre. E sob as asas ficarão alguns convidados. A pomba confeccionada em material translúcido branco utiliza uma iluminação especial em três cores cada uma com uma simbologia: amarelo, representando o Vaticano; branco, a paz mundial e vermelho, o Espírito Santo.

 O palco, todo feito em estrutura tubular e disposto em três níveis, ocupará uma área de 5.600 m² e será totalmente revestido de branco com uma escadaria central marcada por um tapete vermelho alinhando-se com o corpo da pomba em destaque central.

Share.

About Author

Comments are closed.