Um plano em defesa da mulher

0

O Governo de Pernambuco lança nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro de 2007, às 14 horas, no Salão das Bandeiras, com a presença do governador em exercício João Lyra Neto e da ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres Nilcéa Freire, o Plano Integrado de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher para o Carnaval 2007. Esta iniciativa é uma parceria conjunta entre as secretarias da Mulher, Defesa Social, Saúde e prefeituras de Recife e Olinda.

Também estarão presentes Cristina Buarque (Secretaria da Mulher), Romero Meneses (Secretário de Defesa Social), Jorge Gomes (Secretário da Saúde), o Chefe de Polícia Civil, Manoel Carneiro e a diretora do DPMU, Verônica Azevedo.


O Plano Integrado de Enfrentamento à Violência Contra Mulher inclui uma campanha de comunicação educativa, ampliação das delegacias e reforço nos centros de referência para atender às vítimas de violência. A medida também prevê parcerias com as coordenadorias da mulher das cidades de Recife e Olinda. A rede de proteção e atendimento é composta por mais de 30 serviços com o objetivo de reduzir o número de casos de violência contra a mulher que tende a crescer durante o Carnaval.


A Secretaria da Mulher ficará responsável pela articulação entre as pastas e a realização de pesquisa para avaliar a qualidade do atendimento e a caracterização dos crimes cometidos contra as mulheres no carnaval. A Secretaria da Defesa Social providenciará uma delegacia da Mulher móvel, que será instalada na Casa da Cidadania, em Olinda e a delegacia da Mulher do bairro de Santo Amaro ganhará reforço. A pasta da Saúde vai reforçar o Centro de Referência Vilma Lessa, localizado no Hospital Agamenon Magalhães. O Centro vai funcionar 24 horas com serviços de apoio psicológico e de assistência social e fornecimento de coquetel anti-retroviral para prevenção HIV/DSTs e da Pílula do Dia Seguinte para interrupção da possível fecundação resultante de estupro.

 

Share.

About Author

Comments are closed.