Um prênio a universitários

0

 Como parte das comemorações do centenário de seu fundador, a Editora Brasiliense acaba de lançar o 1O. Prêmio Caio Prado Junior nas categorias Projeto Gráfico e Conteúdo Editorial. O tema escolhido para trabalhos nas duas modalidades é “Brasil Contemporâneo – Século XXI”.

O concurso vai homenagear a memória do escritor e intelectual Caio Prado Junior, incentivar a cultura no país e difundir trabalhos de excelência acadêmica junto ao público em geral.

 Só poderão participar universitários cursando a partir do terceiro ano e o prazo de encerramento das inscrições termina dia 30 de junho deste ano. Serão duas premiações para os melhores trabalhos que, de alguma forma, levarem a reflexões sobre os elementos que compõem a formação da realidade brasileira, um dos temas principais da obra de Caio Prado.

Cinco trabalhos serão selecionados na categoria Conteúdo Editorial e apenas um na categoria Projeto Gráfico. Não há limites de trabalhos inscritos pelos candidatos nas duas categorias. O prêmio será a publicação do livro composto pelo projeto gráfico vencedor e pela coletânea dos cinco textos selecionados pela comissão julgadora nomeada pela direção da editora.

A divulgação do resultado será feita pela Internet no site da Editora Brasiliense (www.editorabrasiliense.com.br), a partir do dia 30 de setembro deste ano. Os candidatos selecionados serão notificados pela editora. O lançamento da obra está previsto para o dia 21 de novembro de 2007, com divulgação nacional.

 

Share.

About Author

Comments are closed.