Um relógio que toca a Ave Maria

0

 

Os fiéis mais fervorosos têm agora motivo para comemorar. É que em maio chega ao mercado o relógio Som Sinos II, programado para reproduzir as melodias Ave Maria e Westminster (originada na de mesmo nome, em Londres). O lançamento será feito pela Dimep – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso – em comemoração à visita do Papa Bento XVI ao Brasil.

Projetado com a mais alta tecnologia do mercado e qualidade comprovada ISO 9001, o Som Sinos II comanda relógios secundários de uma a quatro faces. O toque Westminster pode ser executado em partes – quarto de hora, meia hora e hora cheia. Já a Ave Maria é executada somente em horários programados. Além disso, o relógio conta, também, com os tradicionais toques de sinos.

O novo relógio também vem equipado com programações de horário de verão, com ajuste automático, de relógios secundários, de função “mute”, para bloqueio de áudio quando necessário, e bateria externa que garante o funcionamento de todo o sistema na falta de energia elétrica.

 

Ave Maria

 

A Ave Maria é a oração principal da igreja católica e foi escrita originalmente em latim. Com o passar dos anos foi traduzida para diversos idiomas. Seu emprego se tornou comum nas igrejas, em especial nos casamentos, quando geralmente é entoada por um solista. Sua versão mais famosa é a de Bach-Gounod, conhecida como Ave Maria de Gounod, seguida pela de Schubert. Outras versões também tocadas são a de Donatti, Somma e Mascagni.

 

Sobre a Dimep

 

A Dimep – Dimas de Melo Pimenta Sistemas de Ponto e Acesso, empresa certificada pela ISO 9001-2000, fabrica equipamentos de alta tecnologia. É líder no setor de controle de acesso e ponto no Brasil e em Portugal. Detém 65% do mercado brasileiro. A empresa, com 70 anos de experiência, possui filial e concessionária, com estrutura de venda e assistência técnica, em todas as capitais e grandes cidades. Além disso, exporta para diversos países da América do Sul e Central, Europa, África e Ásia.

 

Share.

About Author

Comments are closed.