Uma aula de moda

0

O Sebrae-SP e a Subprefeitura do Itaim Paulista promovem hoje dia 11 de abril de 2007,  palestra para profissionais de oficinas de costura do bairro, com o objetivo de apresentar a eles o diagnóstico tecnológico realizado pela entidade nos estabelecimentos da região.

O evento é resultado da etapa inicial do projeto Os Quatro Cantos da Moda, que visa dar ao empresário de confecção a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em gestão empresarial, adquirir informações sobre tendências de moda, adequar seu produto, além de possibilitar e promover participações em feiras e rodadas de negócios. Nesse primeiro momento, o diagnóstico é realizado para apontar as principais necessidades das empresas e direcionar os trabalhos seguintes do projeto.

A apresentação será realizada no CEU Curuçá, a partir das 18h, e a expectativa é reunir 50 empresários. “O nosso principal objetivo é fortalecer o setor de confecção na região do Itaim Paulista e formar um grupo de trabalho para seguir as próximas etapas do projeto”, afirmou Cristiane Rebelato, gestora do projeto do Sebrae-SP na região leste da cidade.

Os Quatro Cantos da Moda

O projeto Os Quatro Cantos da Moda é trabalhado pelo Sebrae-SP desde março de 2006 e envolve os escritórios Norte, Sul, Leste e Oeste da capital e o de Guarulhos.

Com duração de aproximadamente 34 meses, é dividido em três fases, sendo a primeira com foco no relacionamento individual, com palestras e workshops voltados à sensibilização para a mudança empresarial. Na segunda fase são formados grupos de trabalho com foco em treinamentos e intervenções para melhoria e implantação de processos nas áreas de gestão empresarial (fluxo de caixa e cálculo de preços, entre outros) e processos técnicos (adequação de vitrine, layout e modelagem). A terceira e última fase tem foco na geração de negócios, consolidação dos treinamentos e assessorias, com ações voltadas para a formação de redes e comunicação com o mercado, promovendo a premiação e o selo de qualidade para o setor.

Share.

About Author

Comments are closed.