Uma campanha contra a acne

0

A maioria dos adolescentes sofre com espinhas e, por causa da aparência, muitos deles se sentem um verdadeiro “sapo”. Para ajudá-los a exterminar esse mal, a Roche criou, com a AddCom, o projeto Cucas (Companheiros Unidos Contra a Acne), através do qual informa pais e adolescentes sobre a doença com didatismo e riqueza de detalhes pelo site www.cucas.com.br, que está no ar desde 2001 e já recebeu 2,5 milhões de visitas. Neste mês, o endereço eletrônico ganhou uma campanha de divulgação, intitulada “Espinha nunca mais”, que conta com um filme de 30 segundos e a realização de blitze em bares e escolas.

O comercial que começou a ser veiculado no domingo, dia 15 de abril de 2007, com veiculação somente na MTV, inserido nos intervalos dos programas Beija Sapo, Debate MTV e Sucesso Aí Vou Eu, fica no ar até 31 de maio.

Criado pela agência Limonada e produzido pela Santa Produtora, o filme narra a história de um sapo cheio de acne que, após levar um beijo de uma garota, se transforma em um rapaz bonito e de pele lisa.

As blitze, coordenadas pela agência Baikiri, terão promotores vestidos de caça-sapos, com óculos, perucas, comunicadores e chapéus, em visita a bares, portas de escolas, faculdades e cursinhos, locais onde distribuirão aos adolescentes uma raspadinha que dá direito à participação em promoções ofertadas no site, além de um cartão MICA.

Durante a ação promocional, os jovens também serão convidados a tirar fotos com os mesmos adereços dos promotores. As blitze acontecerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Porto Alegre. Mas apenas a capital paulistana está com as datas das visitas confirmadas, que começarão na próxima segunda-feira, dia 16 de abril, e vão até 21 abril, sábado.

Outra ação promocional promete levar médicos dermatologistas, parceiros da Roche, a escolas para dar palestras, tirar dúvidas e estimular o debate sobre os problemas causados pela acne. Ainda não há, porém, datas marcadas para o início dessa fase da estratégia de relacionamento.

Share.

About Author

Comments are closed.