Uma campanha pela inclusão digital

0

O ator José Mayer participa do comercial criado pela Giovanni+DraftFCB que divulga o trabalho realizado pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI), e a Semana de Inclusão Digital, organizada pela ONG, que acontece de 25 a 31 de março. A semana tem como objetivo promover palestras e eventos, no Rio de Janeiro, que discutam assuntos sobre tecnologia, propostas pedagógicas, lixo eletrônico, doação de qualidade etc.

O filme, de 30 segundos, explica as conseqüências provocadas pela exclusão digital, ilustradas sob a forma de uma partida de futebol entre garotos em um campinho de terra batida. Com os olhos vendados, um deles tenta, mas não consegue jogar. Mayer completa em off: “A exclusão digital tira, a cada dia, mais pessoas do jogo.” O ator entra em cena e informa que há 12 anos as escolas de Informática e Cidadania do CDI integram e transformam vidas.

O Comitê para Democratização da Informática, CDI é uma organização não-governamental, presidida por Rodrigo Baggio, que tem como objetivo promover a inclusão social através da tecnologia de informação, desenvolvendo projetos que atendem as comunidades de baixa renda.

A Giovannni+DraftFCB desenvolve, através de seu departamento de responsabilidade social corporativa, campanhas, sem remuneração, para instituições não-governamentais e filantrópicas. Além de colocar a sua criatividade a serviço de causas sociais, a agência conquista adesões também de fornecedores e veículos de comunicação, viabilizando a produção e veiculação de campanhas voltadas para temas como inclusão social e combate à violência.

Assinam a criação Cristina Amorim, Fernando Barcellos e Bruno Pinaud, com direção de criação de Adilson Xavier, Cristina Amorim e Fernando Barcellos. Atendimento Alvaro Figueiredo, Fernanda Ramos e João Kalache. A produtora é a Yes Filmes, com direção de Caio Abreia. 

 

Share.

About Author

Comments are closed.