A campanha da Caixa Cultural, “Fábrica de Emoções”, com criação da agência nova/sb e produção da Vetor Zero, conquistou a medalha de prata na premiação Epica Awards 2016, em Amsterdam. Além disso, a campanha ganhou medalha de bronze no London International Awards e, a medalha de prata no Festival El Ojo IberoAmericana, ocorrido em Buenos Aires.
O filme também foi o mais premiado da história do Prêmio Colunistas Brasília: Um Grand Prix, oito ouros e dois pratas. A ideia da agência foi utilizar as manifestações da cultura brasileira para falar da própria cultura brasileira.
“Quando as peças ficaram prontas, vimos que tínhamos um material com grande potencial para concorrer nos principais festivais do mundo. E, ganhar mais esse prêmio internacional mostra que o trabalho em conjunto, entre agência, cliente e produtora, foi fundamental para esse resultado fantástico. Com essa união, conseguimos criar uma peça que realmente representa a cultura brasileira” – comemora Humberto Costa, diretor de arte da nova/sb.
A “Fábrica de Emoções” é uma mistura entre elementos animados e elementos reais e se passa nos bastidores de um teatro antigo, onde a música, o teatro, a dança, as artes plásticas, o folclore, o artesanato e o cinema são os protagonistas. Uma atmosfera em que os personagens inspirados na cultura brasileira ganham contornos mágicos e são trazidos à vida.
Ao som de uma orquestra de cordas, encorpada com elementos musicais regionais como pífanos, triângulos e zabumba, um mestre de cerimônias rege sua equipe por uma linha de produção.
” Esse filme foi desafiador para toda a nossa equipe, pois apostamos em diversas técnicas de animação, para conseguirmos chegar ao produto final. Estamos orgulhosos em conquistar esse prêmio e conseguir colocar o Brasil em uma posição de destaque no mercado da animação”- conta Gabriel Nóbrega, diretor de animação da Vetor Zero.