Uma nova investida de Tanure

0

O empresário Nelson Tanure acaba de comprar o controle da Editora Peixes, de Ângelo Rossi, que edita as revistas Gula, Speak Up, SET. ViverBem, Próxima Viagem, Terra, Fluir, Fluir Girls, SKT e Relais. Junto seguem 12 sites. As negociações foram encerradas na sexta-feira, dia 2, depois de muita conversa e a costura de acordo pelo qual Ãngelo Rossi continua na presidência da Editora Peixes, se reportando diretamente ao publicitário Daniel Barbará, que deixou o posto de Diretor de Mídia da DPZ para assumir a presidência da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), de Nelson Tanure. Com a aquisição, a CBM, que controla o Jornal do Brasil, a Gazeta Mercantil, a revista Forbes Brasil e o canal CNT, vai ampliando o leque de negócios de Tanure na área da comunicação.

São também fortes os rumores que Tanure estaria negociando a compra do controle da Editora Três, de Domingo Alzugaray, que edita entre outras as revistas Istoé, Dinheiro e Gente. A editora que nasceu da associação de Alzugaray com Luis Carta e Fabrizio Fasano, há anos é controlada apenas pelo primeiro, mas manteve a identidade de Editora Três.


A Editora Peixes nasceu em 1998 e, desde então, por meio da compra de títulos dos quais a Abril se desfez, como Speak Up, vem se tornando referência no mercado de nicho, em proporções menores que a Editora Escala, mas com o mesmo vigor.

Share.

About Author

Comments are closed.