Uma nova versão do ABAQUS

0

Usuários brasileiros do software de simulação computacional ABAQUS, da Dassault Systèmes, distribuído com exclusividade no Brasil pela SMARTtech Mecânica, ganharão uma nova versão da ferramenta, a partir de maio. Com diversas melhorias, o ABAQUS 6.7 chega ao mercado com nova interface gráfica, mais amigável e eficiente, além de recursos que o torna um dos mais poderosos pré-processadores do mercado.

O ABAQUS é uma ferramenta de simulações mecânicas complexas e não-lineares, considerando os mais diversos fenômenos físicos necessários para a realização de prototipagem digital de mecanismos estruturais. A tecnologia permite realizar diversas análises em conjunto, além de análises estruturais e térmicas.

Outros itens de melhoria da versão 6.7 consistem no desempenho no cálculo de problemas não-lineares e contato, que recebeu atualização apesar de a antiga versão ser considerada a melhor solução do mercado. “Isso demonstra a preocupação da Dassault em estar sempre à frente, procurando desenvolver ferramentas mais próximas da realidade”, afirma Anselmo Fioranelli Jr., engenheiro de Suporte e Aplicação da SMARTtech Mecânica.

 

Share.

About Author

Comments are closed.