Chega ao mercado brasileiro, a partir do próximo mês, que começa amanhã, dia 1º de março,a nova chuteira X Boot III. O produto é resultado da parceria entre a Michelin e a Umbro – na fabricação de borracha e na produção de equipamentos de futebol – para criar uma chuteira que proporciona controle exclusivo da bola. Graças ao profundo conhecimento sobre os materiais derivados da borracha, a Michelin pôde desenvolver uma textura inovadora à base de silicone e, assim, melhorar a zona de toque da chuteira.
Esta inovação da fabricante de pneus, combinada com a tecnologia Touch Control, da Umbro, diminui de maneira considerável, segundo o material de divulgação, o efeito de deslizamento que acontece no momento em que a bola entra em contato com a chuteira. O controle da bola também aumenta 90% em condições de umidade, proporcionando uma maior otimização do toque da bola e da precisão da jogada, segundo testes realizados com modelos concorrentes fabricados em microfibra e couro de canguru, na Universidade John Moores, em Liverpool (Inglaterra).
Jogadores profissionais, entre eles Deco, Luis Garcia e Michael Owen, testaram a nova chuteira X Boot III e a utilizam nas disputas de campeonatos. Em função de retornos altamente positivos dos jogadores profissionais as empresas decidiram dar continuidade à cooperação profissional e já iniciaram projetos para desenvolver e aprimorar luvas e bolas de futebol. A parceira Michelin/Umbro é um novo exemplo da missão da Michelin Lifestyle, uma empresa do Grupo Michelin, criada em 2000, que conta 450 produtos exclusivos, comercializados em mais de 15 mil pontos-de-venda em 34 países. Entre os produtos da Michelin Lifestyle estão roupas protetoras para ciclismo, diversos modelos de calçados e acessórios, como lanternas e carteiras. A resposta do mercado mundial a esses produtos tem sido bastante positiva. Na Europa, por exemplo, a distribuição vem crescendo continuamente, enquanto a linha Footwear já está consolidada nos Estados Unidos.