Umbro lança linha Falção 12

0

O ouro conquistado nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 valoriza ainda mais o passe de Alessandro Rosa Vieira, o ala Falcão da Seleção Brasileira de Futsal e jogador do time Malwee Jaraguá do Sul, de Santa Catarina. Inspirada no artilheiro do Pan e em sua trajetória dourada de vitórias, a Umbro apresenta ao mercado em setembro, a nova linha Falcão 12, dedicada ao atleta.

Composta por seis peças de confecção (4 camisetas, um boné e uma munhequeira), uma bola e um modelo de tênis com quatro opções de cores, a linha deve gerar um crescimento na ordem de 20% em todos os produtos vinculados ao futsal, segundo as expectativas de Paulo César Verardi, Diretor de Operações da Umbro Brasil. “Para a marca, especializada no universo do futebol, nada mais coerente do que homenagear o maior jogador de futsal do mundo, um dos astros de maior destaque do seu elenco de esportistas patrocinados, com uma linha de produtos”, diz Verardi.

A linha Falcão 12 é mais um passo da Umbro em sua estratégia de reforçar sua atuação no Futsal. “Procuramos estar sempre ligados a esta modalidade esportiva. Já patrocinamos o Manoel Tobias, que foi considerado o melhor jogador do mundo em 1996 e 2000. Agora o momento é do Falcão e por isso apostamos nossas fichas no atleta”, revela o diretor da Umbro Brasil.

Além da contratação de estrelas do esporte, o investimento em produtos de alta performance também faz parte da tática. No início do ano, a marca trouxe ao mercado o tênis Sala 5 Pro, cujo solado, desenvolvido em parceria com a Michelin, tem borracha ZR225 em desenho semelhante ao dos pneus, que garante aderência e amortecimento. O produto foi usado por Falcão no Pan e agora será lançado em uma versão ainda mais tecnológica na cor laranja. O Sala Five Pro ID traz tecnologias como a Motion Control, que melhora os movimentos e oferece estabilidade, a Medial Stabilizer, com peça na parte central do solado que promove correção no movimento do pé, além de ter cabedal com parte interna em TPU para dar mais força ao chute, proteger o pé e garantir durabilidade.

Share.

About Author

Comments are closed.