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Unimed e a responsabilidade no carnaval - Revista Publicittà Unimed e a responsabilidade no carnaval - Revista Publicittà

Unimed e a responsabilidade no carnaval

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A Unimed-Rio, o plano de saúde oficial do Carnaval Carioca, estréia domingo, dia 18, no intervalo do Fantástico o filme “Se Beber Não Faça”.
Criado pela F/Nazca – com 1 minuto de duração – o filme tem como objetivo atuar na prevenção e gestão de saúde, uma das metas da empresa para 2007. Segundo Marcelo Giannubilo, Superintendente de Marketing e Desenvolvimento da Unimed Rio, a idéia é “ter uma mídia pronta sobre o assunto para as datas sazonais quando as estatísticas mostram excessos. Ao mesmo tempo em que  investe em prevenção a Unimed Rio fortalece a sua marca.” Esta é a primeira vez que as ações de prevenção de saúde de empresa chegam a mídia de massa.

“Se Beber Não Faça” é um filme lúdico, com linguagem emocional e que faz pensar. A criação é de Fabio Fernandes, Marcelo Nogueira e Alexandre Rato Pagano.  Segundo Fabio Fernandes, sócio diretor da F/Nazca: “através desse comercial  a Unimed evidencia, uma vez mais, seu compromisso com a cidade em que ela está sediada e com os anseios da sociedade em geral. Mas, não se contentando apenas em demonstrar preocupação ela age como uma verdadeira empresa cidadã, tratando de um assunto sério e oportuno com o mesmo impacto e talento com que ela trata a sua própria publicidade comercial. Criativamente, me desculpando a modéstia, acho que esse comercial é um novo marco na propaganda brasileira.  Além de ser belíssimo, tem o principal ingrediente que diferencia uma comercial comum de um grande comercial.  Ele tem aquela aparente sutileza, essencial para reconhecer e elogiar a inteligência do espectador, ao mesmo tempo em que é tão óbvio e claro que nenhum desses espectadores demora mais que um segundo para entendê-lo e se emocionar.”

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