UOL segue os passos do Google

0

O portal e provedor de acesso à internet UOL anunciou nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o lançamento de um programa de publicidade online que distribui anúncios entre sites parceiros. Em comunicado, o UOL informa que 150 parceiros já fecharam acordo. O programa UOL Afiliados, segue o mesmo formato do AdSense do Google, que distribui anúncios automaticamente entre sites parceiros de acordo com o conteúdo das páginas.

Os donos de sites e blogs que optarem pelo UOL Afiliados, mesmo sem ter seu produto neste portal, vão receber de acordo com a quantidade de vezes que as propagandas exibidas nos seus sites ou blogs serão clicadas pelos visitantes.

“Criamos esta ferramenta para aumentar a abrangência dos links patrocinados do UOL e também garantir a cada pessoa, física ou jurídica, que administra um site obter receita com este trabalho”, disse o diretor de publicidade da companhia, Enor Paiano, em comunicado.

No balanço do terceiro trimestre de 2006, o UOL informou receita de R$ 35,9 milhões com publicidade, 29% a mais que no mesmo período do ano passado.

Por meio do novo programa o UOL quer ampliar a sua receita e também dar uma força para internautas que têm sites e blogs, e que vão garantir espaço e conteúdo para as mais diferentes mensagens publicitárias: o chamado caiu na rede é peixe, que tem garantido ótima pescaria ao Google.

 

 

Sobre o UOL

O UOL (Universo Online) é o principal portal de conteúdo e provedor pago de acesso à Internet do país.

Lançado em abril de 1996, o UOL provê acesso em mais de 3.000 localidades brasileiras e oferece também números locais de conexão em mais de 14 mil cidades no exterior. Tem hoje mais de 1,5 milhão de assinantes pagantes. Desde setembro de 1999, atua também como portal e provedor de acesso na Argentina.

O UOL reúne o mais extenso conteúdo em língua portuguesa do mundo. Está organizado em 42 estações temáticas, com mais de mil diferentes canais de notícias, informação, entretenimento e serviços, somando mais de 7 milhões de páginas.

Segundo o Ibope NetRatings, o UOL teve média de 8,894 milhões de visitantes únicos domiciliares mensais no Brasil em 2006, número que lhe dá a primeira posição no ranking dos maiores portais de conteúdo do país e representa mais de 65% de alcance nesse mercado. Isso significa que de cada 10 pessoas que acessam a Internet a partir de casa, 6 visitam o UOL regularmente.

Ainda segundo o Ibope, o UOL teve média mensal de 1,329 bilhão de páginas vistas em domicílios no Brasil em 2006. O tempo médio de navegação por pessoa foi de 1 hora e 16 minutos.

O UOL é líder disparado na categoria de notícias da Internet brasileira, com informações atualizadas 24 horas por dia, 365 dias por ano. Conta com equipes próprias de jornalistas e também com as mais confiáveis fontes de informação no Brasil e no exterior, entre elas Folha Online, Reuters, France Presse e BBC.

O UOL Jornais traz edições diárias de jornais brasileiros, como a Folha de S.Paulo, e textos especialmente selecionados e traduzidos de jornais estrangeiros, como The New York Times, USA Today, Financial Times, Le Monde e El País.

O UOL Revistas traz sites de dezenas das melhores publicações nacionais, entre elas Caras, Trip, Atrevida, National Geographic, PC World, PC Magazine, Corpo a Corpo, Forbes, História Viva, Scientific American e Ciência Hoje, além de traduções de textos de revistas estrangeiras como a alemã Der Spiegel.

O UOL Esporte, igualmente líder isolado em sua categoria, cobre em tempo real as principais modalidades esportivas e os grandes campeonatos nacionais e internacionais, com ênfase em futebol, automobilismo e tênis. Traz também tabelas, entrevistas, reportagens e imagens dos gols, além de transmitir em vídeo os melhores momentos dos principais campeonatos brasileiros.

O portal foi pioneiro ao desenvolver a TV UOL, criada especialmente para produzir e transmitir vídeos pela Internet; a Rádio UOL, com programação musical para todos os gostos; e o UOL News, canal de jornalismo interativo. Toda a programação multimídia é codificada também em alta velocidade, para melhor atender os assinantes de banda larga do UOL, e está disponível sob demanda, para ser vista na hora que melhor convier ao internauta. Desde 2005, o UOL passou a oferecer programas no formato de podcast. A partir de 2006, foi a vez do podcast em vídeo.

A TV UOL também oferece trailers, videoclipes, pocket shows e entrevistas. Transmite ao vivo e sob demanda a programação dos canais BandNews e BandSports. O UOL News traz boletins noticiosos e analíticos diários em tempo real. A Rádio UOL traz programas originais para Internet, além de milhares de músicas para se ouvir.

UOL Música, UOL Cinema, UOL Educação, UOL Lição de Casa, UOL Crianças, UOL Estilo e UOL Diversão e Arte são outras estações com extenso conteúdo editorial e grande freqüência de atualização, concebidas para atender a diversidade do público do portal.

UOL Televisão traz ampla cobertura jornalística da programação, além de crítica independente e o melhor das TVs por assinatura. UOL Tecnologia traz informações atualizadas além de textos opinativos e serviços, como uma extensa área de softwares para downloads.

UOL Biblioteca traz dicionários, enciclopédias, guias, manuais e arquivos. UOL Tempo, Trânsito e Mapas traz informações metereológicas, de condições de tráfego e mapas das principais cidades brasileiras. UOL Economia acompanha em tempo real os principais indicadores financeiros.

O UOL Busca localiza conteúdos específicos entre mais de 3 bilhões de páginas da Internet. Traz buscas específicas de notícias, imagens, vídeos, músicas e preços. A Barra UOL, para instalar no navegador, oferece serviços como o Multibusca, RSS, o AntiXereta e o AntiFraude.

UOL Celebridades reúne centenas de Web sites oficiais de celebridades da música, do cinema e da televisão, além de notícias, fotos, vídeos e entrevistas exclusivas sobre a vida dos célebres nacionais e internacionais. UOL Jogos traz notícias, dicas e dezenas de jogos para se divertir online, sozinho ou com outras pessoas.

UOL Horóscopo, UOL Cartões, UOL Humor, UOL Sexo, UOL Viagem, UOL Classificados e UOL Empregos são outras estações temáticas, com serviços e extenso conteúdo para ler, se informar ou se divertir.

O Bate-Papo UOL é o principal ponto de encontro da Internet brasileira. Oferece 3.000 salas de bate-papo online, permitindo que 150 mil participantes conversem simultaneamente. Os assinantes do UOL podem abrir suas próprias salas, com capacidade para receber até 50 convidados.

O público em geral também pode conversar diariamente com acadêmicos, artistas, atletas, celebridades e outras personalidades em destaque no Bate-papo UOL, que foi também pioneiro no serviço de conversa com vídeo, o Videopapo. Também para fazer amigos, conhecer ou encontrar pessoas e participar de comunidades, o UOL oferece o serviço de relacionamento UOL K.

O Shopping UOL oferece uma nova ferramenta de comparação de preços de produtos na Internet e já se transformou numa conveniente área de compras online, com lojas de departamentos, supermercado, livrarias, lojas de CDs e computadores, floriculturas e até venda de carros, entre outros negócios. O UOL Megastore permite ao público da Internet comprar, baixar e gravar músicas.

Os assinantes do UOL podem criar e divulgar suas próprias páginas na Internet usando ferramentas simples e eficientes, como o UOL Blog (diário virtual), o Fotoblog (diário fotográfico), o Álbum de Fotos e os Sites Pessoais.

Outros serviços importantes são o UOL Fone (voz sobre IP), o AntiPop-up, que permite ao público evitar as janelas de publicidade, o AntiSpam, que barra os e-mails indesejados, o Videomail, que permite transmitir vídeos pelo sistema de e-mail, e o Acelerador UOL, que aumenta a velocidade de navegação para os assinantes que usam linhas telefônicas normais.

O assinante UOL pode ainda gerenciar sua conta online, pelo site Central do Assinante, e acompanhar os serviços exclusivos e promoções do Clube UOL.

Share.

About Author

Comments are closed.