Verão aquece disputa dos sorvetes

0

 

Hoje. primeiro dia do verão 2006/2007, começa a acirrada disputa nos mercados de bebidas, sorvetes e bronzeadores e protetores solares.As grandes investem pesado para garantir resultados que vão colorir de alegria os balanços de fim de ano.
A Unilever, por exemplo, anuncia investimento de R$ 37 milhões no segmento de sorvetes. Dona da marca Kibon, quase sinônimo do produto, a empresa traz inovações em suas principais linhas de produtos e firma parceria com a Kraft Foods e com a Cadbury Adams para transformar em sorvete famosos chocolates e chicletes. Além disso, volta a posicionar a marca como “É gostoso e faz bem, todo dia”.

“Neste verão aumentamos o número de lançamentos e investimento em marketing para comunicar aos consumidores brasileiros que sorvete é uma opção saudável, nutritiva e divertida de alimento para ser consumido todos os dias”, explica Alexandre Bouza, diretor de marketing da Kibon.

Toda a linha de potes e picolés chega ao mercado livre de gordura trans e, para completar, a Kibon lança uma linha zero% de gordura e sem adição de açúcar.

Em parceria com a Kraft Foods, a Kibon transforma em sorvete os chocolates mais queridos pelos brasileiros: Diamante Negro, Sonho de Valsa e Laka poderão ser consumidos na forma gelada durante todo o verão.

O Diamante Negro ganha duas versões diferentes contendo a famosa combinação de chocolate e os famosos cristais de mel: picolé e pote 2L. Seus preços sugeridos são de R$2,50 e R$14,50, respectivamente.

Sonho de Valsa, o bombom mais vendido do país e sucesso como picolé no verão passado, também se transforma em uma elaborada sobremesa gelada dentro da linha Kibon Carte d´Or, a um preço sugerido de R$ 10,90.

O famoso chocolate branco Laka também vira sorvete neste verão. O lançamento é um sorvete de chocolate branco mesclado com pedaços do verdadeiro chocolate Laka. Vendido em embalagem de 2 litros, terá preço sugerido de R$ 14,50.

As crianças também serão surpreendidas com uma divertida novidade neste verão. Em parceria com a Cadbury Adams, a Kibon lança o picolé Kibon Bubbaloo Aciloco, versão gelada do chiclete Bubbaloo. O picolé azul tem sabor de frutas silvestres e possui um recheio super ácido, que pinta a língua de azul. A novidade promete fazer a alegria da temporada de férias. O picolé com sabor de chiclete será vendido em todo Brasil com preço sugerido de R$ 1,30.

“Já fizemos parcerias em outras ocasiões e foi um sucesso. Para essa temporada nos unimos a duas grandes empresas alimentícias para atrair consumidores apaixonados por chocolates e chicletes e assim alavancar ainda mais o consumo no verão, que atualmente concentra 50% do volume anual”, conta Bouza.

Kibon Carte d´Or Zero%
Para quem gosta de sorvete de chocolate, mas também se preocupa com as quantidades de calorias e gorduras ingeridas, chega ao mercado Kibon Carte d´Or Zero % sabor Chocolate – sorvete livre de gordura e sem adição de açúcar com a mesma qualidade e sabor da linha premium Kibon Carte d´Or.

O lançamento mescla sorvete de chocolate e baunilha com muita calda de chocolate. Uma bola do produto (60g) tem apenas 27 calorias. O lançamento será vendido em pote de 0,9 litro, com preço sugerido de R$13,50.

Além disso, a Kibon também lança uma versão individual de Kibon Carte d´Or Zero%. Em copinho de 120ml, a novidade une os benefícios da linha Kibon Carte d’Or Zero% com a praticidade de consumo a qualquer hora e em qualquer lugar, como um picolé. O lançamento mescla sorvete de framboesa e baunilha, cobertos por calda de framboesa. Preço sugerido de R$ 2,50.

Cornetto
Outra novidade para a temporada é o relançamento da linha Kibon Cornetto, hoje com mais de 50% de participação de mercado no segmento de cones. A nova linha Cornetto ganhou design moderno nas embalagens e no sorvete, que agora vem com recheio extra que vai do começo ao fim e termina com a tradicional pontinha de chocolate. A linha conta com seis sabores, três na versão cone, dois em copinho e uma versão em barra.

Pote de Frutas
Banana com mamão é a outra grande aposta da Kibon para o verão. A Kibon explorou essa combinação perfeita de frutas já bem conhecida dos consumidores, para refrescar os dias mais quentes do verão.

Para comunicar todos os lançamentos a Kibon terá forte presença na mídia nacional com filmes em TV, anúncios em revistas, busdoor, patrocínios, realização de eventos e ações com os consumidores. Mais informações podem ser adquiridas pelo SAC da Kibon (0800-707 9933) ou pelo site www.kibon.com.br.

 

Share.

About Author

Comments are closed.