Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
VILA SÉSAMO CONTRA O AEDES AEGYPTI - Revista Publicittà VILA SÉSAMO CONTRA O AEDES AEGYPTI - Revista Publicittà

VILA SÉSAMO CONTRA O AEDES AEGYPTI

0

Os personagens do programa de televisão infantil Vila Sésamo, Elmo e Raya, são os mais novos aliados da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no combate ao zika e ao mosquito Aedes aegypti. Para alertar as crianças sobre como se prevenir e não ser infectado pelo vírus, eles se uniram à agência da ONU na produção de dois vídeos informativos, elaborados sob o lema “Se o mosquito não pica, tchau zika!”.

A primeira mensagem dos personagens explica como deter a propagação do zika desde o começo. Elmo e Raya ensinam as crianças a evitar o acúmulo de água parada, esvaziar e cobrir recipientes de água e fechar os locais de armazenamento de lixo.

No segundo vídeo, os integrantes da Vila Sésamo mostram para o público infantil como é possível se prevenir das picadas do Aedes aegypti usando camisas de manga comprida e calças, repelente, e mantendo portas e janelas com mosquiteiros ou telas para que os mosquitos não entrem na casa.

“A Vila Sésamo sempre esteve comprometida em produzir programas educativos que têm impacto direto em comunidades especialmente vulneráveis”, afirmou o vice-presidente da organização “Sesame Workshop” – a responsável pela produção do programa – para a América Latina, Lewis Kofsky.

“Do mesmo modo que damos lições sobre ABC e 123 para manter a mente da criança sã, também criamos mensagens que mantêm seus corpos (sãos) e alcançam o bem-estar emocional saudável. Estamos orgulhosos de trabalhar com a OPAS no oferecimento deste novo conteúdo para ajudar a gerar consciência sobre o zika.”

A ferramenta mais importante para combater o zika e, ao mesmo tempo, dengue e chikungunya, é o controle dos mosquitos Aedes aegypti que transmitem estas doenças. Como esses mosquitos vivem no entorno das casas, isso demandará um esforço conjunto com a participação da comunidade para reduzir o número de mosquitos nas Américas”, destacou o diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da OPAS, Marcos Espinal.

O dirigente se disse feliz pela nova parceria com o “Sesame Workshop”. Em 2009, a organização ganhou o prêmio “Campeão da Saúde” da OPAS, por sua promoção e participação na Semana de Vacinação nas Américas. Vila Sésamo pode ser visto em toda a América Latina.

Share.

About Author

Comments are closed.