Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
VOLVO QUER CARROS CONECTADOS NAS ESTRADAS - Revista Publicittà VOLVO QUER CARROS CONECTADOS NAS ESTRADAS - Revista Publicittà

VOLVO QUER CARROS CONECTADOS NAS ESTRADAS

0

Imagine um mundo onde os dados de status do veículo são compartilhados com outros usuários das estradas e com as autoridades locais por meio da conexão com o Volvo Cloud. É isso o que propõe a montadora de forma a salvar vidas e contribuir para a redução dos riscos que envolvem os automóveis e também com a qualidade e a redução dos custos das estradas. “Volvo trabalha para tornar esse cenário realidade”, anunciou Klas Bendrik, vice-presidente e CIO da Volvo Cars Group., ao apresentar os estudos da montadora no Mobile World Congress (MWC 2015), em Barcelona.

Volvo Cars, segundo Bendrik, está investigando toda uma gama de serviços de veículos conectados que poderiam ser fornecidos graças a dados disponíveis nos seus modelos interligados ao Volvo Cloud, a nuvem da montadora. Cidades inteligentes poderiam melhorar a gestão do fluxo de tráfego por meio da otimização de semáforos e os limites de velocidade e oferecendo sugestões re-routing com base em alertas em tempo real de engarrafamento. Também poderiam ser fornecidos avisos em tempo real das condições de tempo das estradas alertando para situações de emergência perigosas ou de frenagem de emergência por outros motoristas. No futuro, as cidades inteligentes poderiam até usar luzes para iluminar pistas escorregadias em outra cor ao serem detectadas por um carro conectado que faria o alerta.

A tecnologia de condições das estrada tem sido desenvolvida ao longo de muitos anos pela Volvo Cars que, atualmente, a testa na Suécia e na Noruega com uma frota que se estenderá para 1.000 carros.

“Se um carro Volvo detecta que ele é escorregadio em um determinado trecho da estrada, por exemplo, pode fazer outros carros conectados ficarem cientes por meio de Volvo Cloud e adotarem medidas preventivas, reduzindo o potencial de acidentes e do custo de manutenção das estradas”, diz Klas Bendrik, acrescentando que “os fabricantes de automóveis têm o potencial de trazer benefícios reais para a sociedade democratizando dados anônimos de seus carros e isso é algo que a Volvo Cars tem procurado desenvolver fortemente.”

É mais um passo para a frente em uma viagem emocionante possível graças a evolução do carro ligado em uma sociedade conectada. No futuro, será possível conectar essa tecnologia baseada em nuvem com ecossistemas de gestão do tráfego em diferentes países em formulários padronizados e maximizar o compartilhamento de dados em tempo real de informações de trânsito – não só com outros carros, mas com a sociedade.

Share.

About Author

Comments are closed.