Vote no Cannes Predictions

0

A disputa pelos possíveis vencedores de Cannes começou. Já está no ar o site do Cannes Predictions, www.cannespredictions.com.br, para os interessados em participar da votação das melhores peças brasileiras com chances de vencer no 54º Festival Internacional de Publicidade de Cannes. A votação termina no dia 12 de junho e os vencedores serão conhecidos no dia 13, na festa realizada na Cinemateca Brasileira.

O evento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial do evento no Brasil, e a agência Leo Burnett, também permite a participação de peças impressas.

O público, ao acessar o site, poderá assistir e votar no comercial brasileiro com mais chances em Cannes. “Esta é uma iniciativa da Leo Brasil. Cada um dos 84 países em que a agência atua promove o evento de uma forma diferente”, diz Renato Loes, presidente da Leo Burnett no Brasil.

Durante o evento, dos dez filmes nacionais mais votados pelo site e 50 internacionais selecionados pela Leo Burnett, 50 jurados elegerão os três filmes brasileiros e os três mundiais com maiores chances de conquistar Leões. Já a escolha dos melhores anúncios impressos ficará a cargo exclusivamente dos internautas. Outra boa notícia é que a peça mais votada será publicada no Estadão. “É uma excelente maneira de prestigiar as agências e estimular o mercado”, afirma Cláudio Santos, diretor Corporativo do Grupo Estado.

A revelação dos vencedores será feita durante a festa do Cannes Predictions. Os 600 convidados assistirão aos comerciais nos telões durante o evento. O Cannes Predictions foi criado há 21 anos por Donald Gunn, na época CCO da Leo Burnett em Chicago. No Brasil, conta com o apoio da Editora Referência e da The Marketing Store.

 

Share.

About Author

Comments are closed.